Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

Uma orquestra de saxofones sediada em Curitiba com trabalho que tem a participação de Roberto Sion. Trata-se da Ensax liderada pelo músico Paulo Campos que afirma: “apesar da dificuldade do isolamento social, conseguimos transformar a solidão em um catalisador de criatividade e inspiração para o novo álbum. É o disco “AbraSion” com releituras da música brasileira. Confira “Tarde em Itapuã” (Toquinho / Vinicius de Moraes), “Eu e a brisa” (Johnny Alf) e “Canção da partida” (Dorival Caymmi).

Vicente Barreto é da geração 70 da música brasileira, com vários sucessos no rádio, entre eles “Morena Tropicana” feita com Alceu Valença. Voltou ao disco há dois anos em trabalho que conta com produção de seu filho, Rafa Barreto, e direção artística de Manu Maltez. O título do disco é “Paleolírico”, cuja música título está no programa, assinada por Vicente e Manu, com participação de Ricardo Herz ao violino. No programa temos também “Forrozin”, parceria com Paulinho Pedra Azul, e “Palavra vital”, feita com seu filho.

Cantora, compositora, engenheira de som, poeta e astróloga. Essa é Anna Vis, com muita experiência em gravação e operação de P.A. em espetáculos de Juçara Marçal, Alessandra Leão e atrações de diversas casas de shows. “Como um bicho vê” é seu mais recente trabalho autoral que entrelaça músicas com poemas. No programa temos “Mil noites” (dela e Clima), “Eleito eleitor” (dela e Marcelo Cabral) e “Um moribundo”, de sua autoria, com participação de Rômulo Fróes na gravação.

Banda de Pau e Corda acaba comemorou 50 anos. Solano Ribeiro focaliza o CD “Missão de Cantador”. Atualmente o sexteto é formado por Sérgio Andrade (voz), Alexandre Barros (bateria, percussão e voz), Júlio Rangel (viola e voz), Sérgio Eduardo (contrabaixo), Yko Brasil (flauta e pífano) e Zé Freire (violão e voz). Do repertório do disco, Solano destaca a faixa título de Sérgio Andrade, e mais “Tudo num balaio”, de Natan Marques e Murilo Antunes, e “Força oculta”, de Waltinho e Sérgio Andrade.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 03 de agosto de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 05 de agosto de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber