Ouça o programa completo:
Filho de Cássia Eller, Chico Chico segue o caminho artístico de sua mãe. Compõe a partir do que vive, toca e canta somente o que gosta. “Estopim” é álbum de 2024 que ele diz que “partiu de muitas conversas com Pedro Fonseca, que entendeu bem a dualidade das composições, tanto das imagens rurais, quanto das urbanas que permeiam meu trabalho”. “Terra à vista”, “Altiva” e “Acorda Zé” estão presentes nesta edição.
Fundada em 2011 no bairro do Morro Grande, zona norte de São Paulo, a Frente de Resistência Samba do Congo – Arte, Cultura e Raiz tem seu segundo disco lançado, “Refração”. É álbum coletivo tanto na arte de compor, como na maneira de interpretar. No repertório tem “Refração”, “Hino do Samba do Congo” e “Filosofia de um sambista”.
“Almamaneira” é projeto do músico e compositor gaúcho Leandro Bertolo com produção de Kleiton Ramil. Trata-se de seu terceiro disco. Ao todo são 12 faixas, todas com sua assinatura, sendo nove delas em parceria com a poetisa White Hill (Bianca Marini) e uma com Marcos Caneda. No repertório, estão “Almamaneira”, “Recomeçar” e “Era da luz”.
Samba da Chinela Voadora. Este é o nome do grupo paulistano autor do projeto “Samba Urbano”. O grupo nasceu na cena alternativa da noite de São Paulo. Faz fusão de música brasileira com afro, mais a sofisticação dos improvisos com tendências jazzísticas. Um projeto dançante que reforça as raízes brasileiras. Vale conferir “Ciclo natural da paz” (Kride Jr.), “Cadência dos bambas”, “Sampa samba” e “Aos orixás”, as três assinadas por Tatá Brasilina.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 29 de novembro de 2025, às 8h.
Reapresentação: segunda-feira, 01 de dezembro de 2025, às 17h.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Rádio Cultura Brasil
AM - 1.200 kHz
FM - 77,9 MHz
APP - Cultura Play
TV Aberta (Digital) - Canal 2.5
REDES SOCIAIS