Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto:Jacob Solitrenick/Divulgação
Foto:Jacob Solitrenick/Divulgação Alaíde Costa e José Miguel Wisnik
  • Ouça o Programa Completo: 


  • Nesta edição das Improvisações da Quarentena, Arrigo conversa online com Alaíde Costa e José Miguel Wisnik, que apresentam o álbum lançado pelo Selo SESC em dezembro. “O Anel" tem a direção artística e composições de Wisnik, incluindo as inéditas "Aparecida" e "Olhai os lírios do campo", além da faixa-título, que relembra o encontro entre com Alaíde há 50 anos.
  • “Em outubro de 1968, Alaíde Costa cantou “Outra viagem” no Festival Universitário da TV Tupi. Eu tinha arriscado a sorte inscrevendo a canção com a qual saía de anos de estudo de piano clássico na adolescência para uma primeira aventura na música popular. De presente, a organização do festival me oferecia uma lista de intérpretes na qual brilhava, quase inacreditável, o nome da intérprete de “Onde está você” (de Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini), sucesso nacional em 1965. Que cantara baladas medievais e renascentistas no Teatro Municipal, num concerto de Alaíde com alaúde, e que também transitava, assim, entre o popular e o erudito. Essa experiência foi meu batismo na canção. Venho aprendendo desde então o quanto, em Alaíde, a pessoa e o canto têm a mesma limpidez de cristal, uma integridade igual à sua memória incorruptível, e um coração pulsando na voz” – relembra Wisnik em texto de apresentação do álbum.

  • Programa apresentando originalmente em 20 de fevereiro de 2021.
    O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.