Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fonte: Mu.Ita
Fonte: Mu.Ita Arrigo e Itamar em cena do documentário de Riba de Castro

Ouça o Programa Completo: 


  • O Museu Itamar Assumpção (Mu.Ita) é um museu virtual fundado em novembro
  • de 2020. Uma iniciativa da família Assumpção para difusão do acervo de músicas, objetos, figurinos, fotografias, vídeos, textos e teses acadêmicas de e sobre Itamar. Seu propósito é atender à busca dos mais diversos públicos, além de ser referência aos pesquisadores.
  • Segundo texto de apresentação do Mu.Ita, a proposta do museu é criar um espaço diverso, inclusivo e plural, “a fim de estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre passado e presente, culturas, territórios e um afro futuro possível”.
  • Nesta edição das Improvisações da Quarentena, Arrigo apresenta o Museu dedicado ao amigo Itamar por meio de textos e documentos sonoros do acervo, com destaque para a exposição “Afro Brasileiro Puro”. O programa conta com a fala de Anelis Assumpção, filha de Itamar e diretora do Museu, além do curador Frederico Teixeira.

  • Edição apresentada originalmente em 27 de fevereiro de 2021.
    O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.