Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Acervo pessoal
Acervo pessoal A família Medeiros

  • Ouça o Programa Completo:  



  • Ele nasceu no sertão da Paraíba. Aos três anos, rumou com a família para o interior do Paraná. Debaixo da lona de um caminhão de sal, viajaram 9 dias e 9 noites, numa espécie de pau de arara particular. Esse é um dos motes para o livro assinado por Jotabê Medeiros, jornalista e crítico musical, recém-lançado pela Grafatório Edições.
    Entre o ensaio, a biografia e a autobiografia, o livro, na verdade, tem como protagonista seu pai, João Paraíba, negociante de cavalos, patriarca de uma família de 15 filhos, que, no alto de seus 103 anos de idade, é dono de um temperamento irascível e de um passado misterioso.
    A história dessa migração e de seus desdobramentos também lança mão de um repertório musical. Jotabê propõe uma playlist que percorre a narrativa e é a base deste programa, gravado em maio de 2021.

    O programa Supertônica, com apresentação do Arrigo Barnabé, vai ao ar todo Sábado, às 23h pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103,3 e no aplicativo Cultura Digital.