Tango Novo e Bandoneón

Cultura FM estreia neste domingo programa em homenagem aos 100 anos de Astor Piazzolla

Tango Novo e bandonéon é uma série em 13 episódios apresentando as várias formações que os conjuntos de Piazzolla


03/02/2021 13h00

A Cultura FM estreia no próximo domingo, dia 7 de fevereiro, às 14 horas, uma série em comemoração aos 100 anos de nascimento do bandoneonista, compositor e arranjador argentino Astor Piazzolla. Com mais de 60 discos lançados, Piazzolla é figura emblemática e, sem dúvida, um artista essencial do século XX. Nasceu em março de 1921 e morreu em julho de 1992, com 71 anos.

Tango Novo e bandonéon é uma série em 13 episódios apresentando as várias formações que os conjuntos de Piazzolla tiveram, além de abordar a biografia e as melhores gravações ao vivo e de estúdio e, também, registros originais de um dos maiores nomes da música argentina. O texto, e a seleção do repertório e a apresentação do programa são de Daniel Zeger, especialista em tango e fã de Piazzolla há mais de 50 anos.

Daniel Zeger conta que a paixão pelo tango surgiu desde pequeno, pois seus pais são argentinos e escutavam esse gênero com frequência. O hábito despertou a curiosidade na criança; na adolescência descobriu o Tango Novo de Piazzolla e foi assim que começou a pesquisar e colecionar suas obras e se tornou especialista na área. Durante a série, Zeger promete levar ao ouvinte boas histórias e áudios históricos restaurados de discos de 78 rotações das décadas de 40 e 50. Trata-se de uma série musical e histórica ao mesmo tempo. Daniel Zeger já teve experiência em Rádio produzindo e apresentando a série Pátio de Tango na Cultura FM em 2016.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No Senado, Michelle Bolsonaro afirma que não é o marido que tem de ter medo de ser preso

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado Federal

Covid-19: Pela primeira vez em 2023, média móvel de casos fica abaixo de 10 mil

Arthur Lira diz que, se eleito, não terá relação de subordinação com Executivo

“Vamos legislar para se colocar limite aos Poderes”, diz Pacheco