Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Astor Piazolla

Ouça o programa completo:


O sétimo episódio de Tango Novo e Bandoneón apresenta o Conjunto 9 de Piazzolla, o seu noneto, criado em fins de 1970, a partir da ampliação de seu 1º Quinteto e contou com Antonio Agri e Hugo Baralis no Violino, Lopez Ruiz na guitarra elétrica, Kicho Diaz no contrabaixo e Manzi no piano, substituído em 1972 por Osvaldo Tarantino, exímio improvisador em tango com um enorme sentido de swing, Nestor Panik na Viola, José Bragato no violoncelo, Jose Corriale na Percussão e Astor no Bandoneón.

Foi uma das formações mais destacadas de todas as que Piazzolla armou.

Das obras apresentadas, saliento a “Tristezas de Un Doble A” a primeira gravação desta maravilhosa obra, traduzindo o sentimento do músico que toca o Bandoneón AA (Doble A).

“Buenos Aires Hora Cero” é uma das pérolas do repertório deste programa.

Tango Novo e Bandonéon, com apresentação de Daniel Zeger vai ao ar todo domingo, às 14h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.