Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Astor Piazzolla

Ouça o programa completo:


O oitavo episódio da série Tango Novo e Bandoneón apresenta o 1º Quinteto formado por Piazzolla em fins de 1960 e contava com Jaime Gosis no Piano, Simon Bajour (Szymsia) no Violino, Horácio Malvicino na Guitarra Elétrica, Kicho Diaz no Contrabaixo e Piazzolla no Bandoneón.

A maioria das obras são de um show ao vivo que ocorreu no Teatro Odeon de Buenos Aires em 1973 e outras gravadas ao vivo no Teatro Regina em 1970.

A versão de Otoño Porteño conta com um longo solo de Piano e uma inédita improvisação de Osvaldo Tarantino que ficou para a História!

Um poema em homenagem a Piazzolla por Diana, sua filha, na emocionante locução da Cantora Lírica Brasileira Céline Imbert, exprime o sentimento e a imensa saudade do grande Astor Piazzolla.

Tango Novo e Bandonéon, com apresentação de Daniel Zeger vai ao ar todo domingo, às 14h, na Cultura FM e no aplicativo Cultura Digital.