Vozes do Brasil

Vozes do Brasil – BNegão


01/08/2025 18h00

Ouça o programa completo:


Na edição do Vozes do Brasil desta semana, Patrícia Palumbo recebe Bnegão, um dos nomes mais inventivos da música brasileira contemporânea. Com passagens por grupos icônicos como Planet Hemp e Seletores de Frequência, o artista chega para apresentar ''Metamorfoses, Riddims e Afins'', disco solo que propõe um mergulho radical na cultura dos sound systems, da pista de dança e da consciência política.

Entre cumbia, arrocha carioca, reggae, punk e rap, Bnegão costura camadas rítmicas do Sul Global com sua marca registrada: a liberdade criativa. O álbum ressignifica clássicos como Canto da Sereia de Osvaldo Nunes, e investe em parcerias e colagens sonoras que transformam o groove em manifesto.

Na conversa, ele fala sobre os bastidores do álbum, a história por trás de faixas como Essa é pra tocar no heavy baile e Injustiça, e o conceito de “pense dance” música para dançar e refletir. Com influências que vão do rocksteady jamaicano ao punk do ABC, Bnegão revela a importância de dar voz às urgências sociais sem abrir mão da batida envolvente.

Uma edição para ouvir alto, de corpo inteiro e pensamento desperto. Do lado A ao lado B, um disco que pulsa transformação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter Eco deste domingo (22) destaca importância do Tratado Global dos Oceanos

Agrocultura deste domingo (22) destaca a Coopavel, evento que abre a temporada de feira agrícolas no Brasil

Matéria de Capa deste domingo (22) aborda comportamentos curiosos dos animais

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com a cientista Tatiana Sampaio como entrevistada

Jornal da Cultura discute sobre Meio Ambiente em série de reportagens especiais nesta sexta (20)