Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

1 - Lagos Andinos

A região faz fronteira com a Argentina. A visita mais famosa do local é na Cascatas do Rio Petrohué e a navegação no Lago Todos Los Santos. Outro ponto para visitar é o arquipélago de Chiloé.

2 - Ilha de Páscoa

A região é conhecida pelas estátuas dos gigantes Moia. Além dos monumentos, a cidade possui vulcões, praias, parques e bons restaurantes. O nome da cidade vem da data em que foi descoberta, no domingo de Páscoa de 1722, foi a última fronteira da América do Sul.

3 - Vulcão Osorno

O vulcão está localizado na cidade de Los Lagos entre as províncias de Osorno e Llanquihue. O vulcão é considerado um dos mais bonitos do mundo. O local pode ser observado de perto, pois funciona como estação de esqui durante o inverno e teleférico que funciona o ano inteiro.

Veja imagens: Webstory: Seis lugares para conhecer no Chile

4 - Santiago

Na capital e maior cidade do Chile, é possível visitar o centro histórico, o mercado central, o Cerro San Cristóbal, Plaza de Armas, onde está localizada a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. Outro ponto turístico é o Sky Costanera, o maior mirante da América Latina.

5 - Deserto de Atacama

O deserto alcança partes da Bolívia e do Chile. O mais comum na região é o show dos Flamingos, além das Lagunas Escondidas de Baltinache, Geyser del Tatio, o Salar de Tara e Tour Astronômico, onde é possível ver as estrelas com ausência de nuvens.

6 - Valparaíso

A cidade é a segunda mais visitada por turistas. O local é conhecido pelas colinas íngremes e casas coloridas. O casario colonial foi construído no século 19, e declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.