Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Nova Zelândia é um país conhecido pela diversidade de atividade em meio a natureza. Com praias paradisíacas relaxante ou locais de muita adrenalina, este turismo recebe grande atenção. 

Com muitos passeios turísticos para atender todos os gostos, o que não falta é a proximidade com a natureza.

Conheça alguns pontos turísticos:

1. Hobbit e Senhor dos Anéis

A Nova Zelândia ficou conhecida por ser o cenários dos filmes icônicos e é possível ter uma experiência única. Na pequena cidade de Matamata, o Hobbiton Movie Set pode ser visitado e conta com muitas experiências.

2. Praias

As praias paradisíacas não podem ficar de fora da lista. Com diversas opções, é possível encontrar um local perfeito para quem gosta de algo tranquilo para apreciar a vista ou uma região especial para os surfistas. 

3. Kokatahi

Região com muitos lagos e trilhas, é ótima para quem quer mais contato com a natureza. 

Veja imagens: Webstory: Conheça os pontos turísticos na Nova Zelândia

4. Ilha Sul

A Ilha Sul apresenta invernos mais frios e com neve, com temperaturas que variam de 7 a 12°C na maioria dos lugares. Esta região é especial para aqueles que procuram atividade de inverso, já que é possível esquiar e praticar snowboard. 

5. Queenstown

Esta região é para os aventureiros. A adrenalina é alta com bungee jump, salto de paraquedas, canyon swing, jet boat, equitação e rafting. Vale a pena se procurar para conseguir fazer tudo o local oferece, já que é um ponto famoso mundialmente. 

6. Auckland

A importante cidade abriga a Sky Tower, com vista para o Porto Viaduct. O Parque Auckland Domain, próximo a um vulcão extinto, abriga os Wintergardens. 

7. Rotorua

Local famoso pelas fontes termais, gêiseres, piscinas de lama e grandes crateras vulcânicas. A experiência é completamente diferente e precisa entrar na programação de viagem.