Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A primavera começou dia 22 de setembro no país e curtir as temperaturas amenas e o aumento da umidade do ar que tornam o clima mais agradável, criando o momento perfeito para vivenciar atividades ao ar livre.

A TV Cultura preparou uma listinha com os melhores destinos para viajar nesta estação do ano.

Atibaia

Além da tranquilidade da cidade do interior, a estação dá um charme maior ao local, além da tranquilidade para os turistas. Na primavera, há baixa probabilidade de chuva no local e a temperatura está mais amena.

Holambra

Localizada próxima de Campinas, Holambra é uma cidade responsável por produzir 45% das flores do Brasil. Além disso, você verá por todos os lados as influências da Holanda, desde a gastronomia, símbolos, danças folclóricas e até o hábito de andar de bicicleta dos holandeses.

Curitiba

Os parques do centro nessa estação ficam bem floridos e possuem uma ornamentação diferenciada. Uma das atrações que mais merecem destaque é o relógio das flores, que fica lindo nessa época. Visite também o Jardim Botânico, um lugar repleto de flores e plantas locais.

Gramado

A cidade na Serra Gaúcha é muito buscada no inverno, quando as temperaturas caem e o clima fica romântico. Mas se você é daqueles que prefere a cidade com vida, florida e com um clima mais agradável, a primavera é a estação perfeita. Nesse momento, as flores colorem a paisagem das ruas.

Nova Petrópolis

Um dos melhores destinos do sul do Brasil, é uma cidade que cultiva os costumes dos imigrantes alemães e é conhecida como o jardim da Serra Gaúcha. Por lá as ruas são preservadas e as praças sempre estão floridas.

Joinville

Uma das principais cidades produtoras de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina. Para curtir bastante nessa estação, uma dica é viajar em novembro para conhecer a Festa das flores, um dos principais eventos do Brasil. Aproveite também a região dos campos floridos, com destaque para o jardim de girassóis, uma atração bem famosa que atrai diversos visitantes por ano.

Veja imagens: Webstory: Seis melhores destinos para viajar na primavera