Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Na capital cosmopolita da Argentina, Buenos Aires, não faltam atividades para os turistas. Com arquitetura que remete a cidades europeias e diversas casas de carne para quem ama churrasco, listamos alguns lugares que não podem faltar no roteiro de viagem.

El Caminito

Localizada no bairro de La Boca, Caminito é o apelido da rua-museu que inspirou a música de tango de mesmo nome, composta por Juan de Dios Filiberto.

Além disso, o endereço fica próximo ao Estádio La Bombonera, casa do Club Atlético Boca Juniors.

Cemitério de Recoleta

Considerado um dos cemitérios de arquitetura mais interessante do mundo pela revista estadunidense Architectural Digest, o Cementerio La Recoleta conserva grande parte da história da Argentina pelas personalidades políticas enterradas lá, entre mausoléus de mármore, abóbadas e estátuas realistas.

Foi projetada pelo arquiteto e engenheiro francês Prosper Catelin, o local é inspirado no cemitério parisiense Père-Lachaise e foi construído em 1822.

A ativista e ex-primeira-dama Eva Duarte de Perón, os escritores Silvina Ocampo e Adolfo Bioy Casares e os vencedores de prêmios Nobel Carlos Saavedra Lamas e Luis Federico Leloir são algumas das pessoas que têm túmulos no local.

Casa Rosada

A sede do Poder Executivo da Argentina é um dos pontos turísticos clássicos de quem vai à capital do país. Localizada em frente à Plaza de Mayo, é possível também visitar o Museu da Casa do Governo.

O Obelisco e a Catedral Metropolitana são outras opções de visitação próximas ao edifício cor-de-rosa. Ligado a ele pela Avenida de Mayo, a Praça do Congresso Nacional é outro marco histórico nas proximidades.

Veja imagens: Webstory: Lugares para conhecer em Buenos Aires

Teatro Colón

Uma das mais importantes casas de ópera do mundo, o Teatro Colón é famoso por sua excepcional acústica e características arquitetônicas rebuscadas.

Além de peças e apresentações de ópera, o lugar oferece visitas guiadas também em português, além de espanhol e inglês, com duração de 50 minutos.

Feira de San Telmo

A Feria de San Telmo é famosa pela venda de antiguidades e curiosidades. Fica localizada oficialmente na Plaza Dorrego, mas nas ruas ao redor há souvenirs, pinturas, acessórios, artesanatos, antiquários e lojas de roupas.

Outras atrações da feira são os artistas de rua e shows de tango. As lojas e barracas abrem somente aos domingos, das 10h às 17h.

Estádios de futebol

Para os aficionados por futebol, não faltam opções de visita pois Buenos Aires é a cidade com mais estádios do mundo: são 36 no total.

Além do La Bombonera, do Boca Juniors, e o Monumental de Núñez, do Club Atlético River Plate, alguns dos estádios da cidade são El Fortín (Club Atlético Vélez Sarsfield), Nuevo Gasómetro (Club Atlético San Lorenzo de Almagro) e Diego Armando Maradona (Asociación Atlética Argentinos Juniors).