Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Reprodução | Instagram @larissadonapuma
Montagem: Reprodução | Instagram @larissadonapuma

Quem consome vídeos de pets nas redes sociais provavelmente já se deparou com algum conteúdo feito por Larissa Rodrigues de Freitas, de 22 anos, moradora de Uiraúna, sertão da Paraíba.

Ao lado das cadelas “Dona Puma” e “Lambu”, da gata “Xana Calanga” e de outros animais, a influenciadora protagoniza paródias de produções que vão desde a novela ‘Avenida Brasil’ até a série ‘Game of Thrones’.

Algo que impressiona os internautas é o fato dela se comunicar tão bem com os animais, a ponto deles realizarem com precisão cada tarefa pedida por ela.

Trato eles como se fossem pessoas. Converso, reclamo… fui criada em sítio, em zona rural, cresci no meio dos bichos e já sei como eles funcionam”, diz Larissa.

@larissadonapuma A dracares #donapuma #xanacalanga #lambu ♬ som original - larissaDonapuma


Leia também: “Ônibus Escãolar”: Conheça o adestrador de SC que viralizou transportando sua creche de pets

Os animais são tão entrosados com a tutora que podem passar a impressão de que já foram submetidos a um adestramento profissional. Larissa nega.

Meus bichos não são adestrados. O animal, quando é adestrado, você manda ele fazer algo e dá um petisco. Aqui não. Eu pego o celular pra gravar e eles fazem, sem precisar de treinamento nem nada”, explica.

Recentemente, além das paródias de filmes, séries e novelas, A influenciadora bombou nas redes sociais ao realizar uma “reunião” entre os “atores”. Tudo porque a gata “Xana Calanga” insistiu em tentar pegar “Dona Lagartixa”.

@larissadonapuma Convoquei uma reunião #donapuma #xanacalanga #lambu ♬ som original - larissaDonapuma


Começo do sucesso

Antes de fazer sucesso na internet com seus pets parceiros de cena, Larissa trabalhava de dia como doméstica e de noite como garçonete.

“Até fazia uns vídeos e tudo, mas não pensava em trabalhar com isso”, conta.

Quando seu trabalho na internet começou a dar certo e trazer renda, ela largou os empregos e se dedicou 100% às redes sociais. Para se ter uma ideia, atualmente, a jovem acumula 1,8 milhão de seguidores no Instagram e 1,7 milhão no TikTok.

Há cerca de cinco anos, a influenciadora convive com a cachorrinha Dona Puma, a qual resgatou de uma estrada e levou para casa. Foi com ela que as primeiras filmagens começaram a viralizar na internet e a levaram até para programas da TV aberta.

Um dos primeiros vídeos que “furaram a bolha”, em novembro do ano passado, foi um em que as duas parodiaram uma cena de ‘Avenida Brasil’, em que Larissa era “Nina” e Dona Puma a vilã “Carminha”.

@larissadonapuma dona puma ou Carminha #donapuma #meupet #comedia #humor #carminha #avenidabrasil ♬ som original - larissaDonapuma

Recentemente, as produções da paraibana ganharam um novo fôlego e bombaram mais uma vez nas redes. Agora, além de Dona Puma, os conteúdos ganharam as adições da cachorra Lambu e da gata Xana Calanga, as quais Larissa adotou há cerca de um ano.

Outra participação especial é a presença de “Dona Lagartixa”, que a influenciadora revela que não é uma só, mas sim alguma que ela consegue pegar no muro de sua casa.

Leia também: Skyler Gisondo e a modelo Sara Sampaio entram para o elenco de “Superman: Legacy”

Lidando com a fama

Larissa virou uma espécie de celebridade, principalmente na cidade de Uiraúna. Ela diz que, atualmente, ao andar pelo município, as pessoas a chamam de “Dona Puma” e “A mulher da lagartixa”.

Apesar da fama, a paraibana afirma que não foi fácil se reconhecer como uma “influencer”.

“Foi difícil. Trabalho desde os meus 15 anos de idade, trabalho pesado, e não tinha muito conhecimento de internet, era uma leiga no assunto. Larguei meus empregos mas fiquei insegura”, revela.

Larissa produz conteúdos para o Instagram, Tik Tok, Kwai e YouTube.

Leia também: Taylor Swift é eleita artista mais popular de 2023, segundo a revista Billboard