Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @courtneyhenningnovak
Reprodução/Instagram @courtneyhenningnovak

Após se encantar com “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, a escritora americana Courtney Henning Novak afirmou nesta quinta-feira (6) que vai ler “Dom Casmurro”, outro clássico de Machado de Assis.

Leia mais: João Rock 2024 acontece em Ribeirão Preto neste sábado (8); veja programação completa

"Um parque coberto de trampolins é o lugar perfeito para embarcar em uma nova aventura de leitura, mesmo que isso signifique que estou trapaceando em minha busca #readaroundtheworld. A pressão dos brasileiros é impressionante!", escreveu a influenciadora.

Na hashtag, ela se refere ao projeto de ler um livro de cada país, foi dessa forma que Memórias Póstumas de Brás Cubas chegou até ela: Courtney elegeu o livro como novo favorito, chegando a lamentar: "O que vou fazer do resto da minha vida depois que terminá-lo?", escreveu, em um post no TikTok que viralizou.

A repercussão da postagem foi tamanha que Memórias Póstumas de Brás Cubas, na versão traduzida para o inglês por Flora Thomson-De Veaux, ficou em primeiro lugar entre os mais vendidos da Amazon dos Estados Unidos, na categoria "Literatura Latino-Americana e Caribenha". O sucesso internacional acabou repercutindo o livro por aqui também, atraindo brasileiros que ainda não conheciam a obra.

Dom Casmurro foi publicado originalmente em 1899. Na obra, o narrador, Bentinho, relembra a história de amor que viveu com Capitu, com origem ainda na infância, na Rua de Matacavalos.

Leia também: Museu da Língua Portuguesa tem entrada gratuita aos fins de semana em junho