Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 21 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 20

Conheça o Programa
al
Giro Econômico

GIRO ECONÔMICO - 107

Giro Econômico mostra os vários lados da economia, apresentado por Maria Manso e pela comentarista Gesner Oliveira. Tendo como foco a análise da economia nacional.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

LIMITES (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

AS GÊMEAS

EP18 - AS GÊMEAS - Mika está intrigada com o que viu na escola: duas meninas de cara repetidas! Agora, juntamente com Lilá, Mika volta à escola para investigar o que viu.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

PEPPA VIII - 17 - JUKEBOX/ MOINHOS DE VENTO/ O ANIVERSÁRIO DE MANDY MOUSE

JUKEBOX Peppa e George estão passando o dia com Vovô e Vovó Pig e foram velejar. Eles param no clube naútico para tomar suco e acham uma jukebox velha e empoeirada. Eles começam a toca música e todo mundo se junta para dançar e se divertir descobrindo a música preferida uns dos outros. MOINHOS DE VENTO Peppa e seus amigos estão na escola, onde o Sr. Touro está construindo algo na colina ao lado da escola. Todas as crianças tentam adivinhar o que é. Ele está construindo uma turbina de vento. Madame Gazela ensina às crianças sobre a energia eólica. As crianças se divertem fazendo seus próprios cataventos de papel e o Sr. Touro e os trabalhadores tomam um ótimo chá feito com energia eólica. O ANIVERSÁRIO DE MANDY MOUSE É aniversário da Mandy Mouse e ela vai levar seus amigos para seu parque temático preferido, o Mundo do Queijo. Tudo no parque é sobre queijo e Mandy adora queijo e ela adora compartilhar isso com todos os seus amigos. O Vovô Coelho também gosta de queijo e mostra às crianças o queijo mais fedido do mundo.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 06 - A BICICLETA

CANDY GANHOU UMA BICICLETA E PRECISA APRENDER A ANDAR NELA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA DE BICICLETAS! SERÁ QUE SEUS AMIGOS VÃO CONSEGUIR ENSINÁ-LA? E QUEM SERÁ QUE VAI GANHAR A CORRIDA?
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 26 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE ESCONDE-ESCONDE

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee e os escoteiros decidem brincar de esconde-esconde. Duggee conta até dez enquanto os escoteiros se escondem. Eles se esconderam em lugares muito bons, mas Duggee encontra todos eles, exceto Roly. Ele não está na tenda. Ele não está no clube. Ele não parece estar em nenhum lugar lá fora. Onde ele poderia estar? Talvez as vacas tenham visto onde Roly está escondido.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 20 - TUNI DE CORES #1/POR FAVOR E OBRIGADO 2/TUDO SOA BEM

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Tudo soa bem No jardim, a turminha arma instrumentos musicais com materiais recicláveis, mas Mei-li diz que é lixo e joga tudo fora. Plim Plim chega e os leva a um lugar mágico onde compreenderá a importância da reciclagem.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 22 - NO FUNDO DO POÇO

Depois de levar um tombo de bicicleta, Yuri desiste de tentar andar de novo. Golias faz de tudo pra tirá-lo desse buraco!
Conheça o Programa
al
Mundo Ripilica

EP. 1 - MALINHA, E AGORA?

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: Malinha, e agora? Donna e Lilica buscam uma brincadeira que agrade as duas, quando decidem pedir ajuda a Malinha. Mas quando a Malinha abre, nada acontece. E agora? Como resolver esse problema? As amigas vão procurar a solução no Mundo Ripilica.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 36 - MILO, O PILOTO DE RESGATE

Apesar de toda a emoção de pilotar um helicóptero, será que Milo, Lofty e Lark manterão a calma diante do perigo e trabalharão em equipe nos chamados de emergência?
Conheça o Programa
al
Simon

A GUERRA DE NEVE / EU SEI VELEJAR

A guerra de neve Simon e Gaspard jogam bolas de neve, e Simon se mostra habilidoso em esquivar-se dos ataques. Com sua fantasia de Super Coelho, ele se torna imbatível e até acerta seus pais. Gaspard se impressiona e decide se juntar a ele vestindo a fantasia de Capitão Coelho. Juntos, formam uma dupla poderosa! Eu sei velejar Simon está emocionado por suas primeiras aulas de vela com Maelle. Eles aprendem a trabalhar juntos como uma equipe, navegando o barco ao redor das boias. Apesar de alguns contratempos e de caírem na água, acham tudo muito engraçado e planejam se unir novamente no dia seguinte.
Conheça o Programa
al
Bluey

08 - TOCOFEST/ O SHOW

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Tocofest Papai e seus amigos foram para o quintal, prontos para arrancar alguns tocos de árvores! Mas quando Bluey e Bingo começam a usar um toco como salão de manicure, Papai precisa negociar. Sinopse Parte 2 - O Show Bingo derruba o café da manhã de sua mãe no chão e fica chateada pois acha que arruinou o seu grande dia, mas Bluey ajuda a amenizar a situação com uma peça sobre como seus pais se conheceram.
Conheça o Programa
al
Octonautas

09- OCTONAUTAS E A TEMPESTADE EMBAIXO D'ÁGUA

Durante uma tempestade intensa, a Gup-B do Kwazii sofre uma pane e fica inoperante. O corajoso Capitão Barnacles percebe que não conseguirá resgatá-lo sozinho. No entanto, uma inesperada ajuda surge quando uma cadeia de lagostas recifais se une em solidariedade. Agora, os Octonautas enfrentam o desafio de trabalhar em equipe, superar a tempestade e encontrar uma solução para trazer Kwazii de volta em segurança. Nessa emocionante jornada, eles descobrem o poder da cooperação e da união mesmo diante das adversidades.
Conheça o Programa
al
PJ Masks

32 - CORUJITA INVISÍVEL

Romeo tem uma nova arma que deixam as coisas coisas invisíveis.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 18 - AVIÃO MALUCO

Miguel sempre quis voar com os pterossauros e finalmente termina sua invenção voadora: o dino-voador! Ao testá-lo, descobrem que é muito pesado para voar com seus dinossauros, o que decepciona Raio, Clover e Tango, que ficam de fora da diversão. Quando Bo precisa ser resgatado sobre o intransponível Monte Mastodonte, Miguel fica tão empolgado com sua nova invenção que convence Jon e Min de que eles devem voar para seu pai, deixando os dinossauros para trás. Isso dá terrivelmente errado quando eles ficam sem forças para manter o planador no ar, e eles mesmos aterrissam na montanha! Raio, Clover e Tango serão capazes de resgatar os Dino Ranchers e Bo por conta própria?
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 18 - MARTIN SORTUDO

Martin, levantando-se, descobre que é um cowboy... felizmente sem cavalo, porque geralmente uma curta cavalgada no clube de pôneis é suficiente para deixá-lo enjoado! Na escola, ele está saindo do escritório do Sr. Raul quando é abordado por dois caubóis fortes. Eles são jogadores de cartas profissionais sem escrúpulos e dizem a Martin que ele é o jogador mais sortudo do Ocidente e o sequestram. Logo Martin se encontra em uma mesa de jogo em um salão, com seus “tutores” dizendo para ele pegar todo o dinheiro dos outros jogadores. Para salvar seus amigos Gromo e Rosane, que vieram procurá-lo, Martin precisa desencadear uma briga no salão. Por fim, com a ajuda da filhinha do xerife e de seus amigos, Martin deve se livrar dos quatro bandidos enviando-os para o outro lado do país...
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 10 - O PERFUME DA PRIMAVERA

LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ESTÃO BRINCANDO COM SUAS AMIGAS INDIANAS: VIKESH E PAKSHA. QUANDO COMEÇA A CHOVER, AS GÊMEAS CONTAM QUE OS BISAVÓS DELAS ERAM PRODUTORES DO MITTI ATTAR, QUE É UM PERFUME QUE TEM CHEIRO DE CHUVA! MAS COMO ASSIM? COMO UM PERFUME PODE TER CHEIRO DE CHUVA? O TRIO FAZ UMA VIAGEM NO TEMPO PARA DESVENDAR OS SEGREDOS DESTE TRADICIONAL PERFUME INDIANO.
Conheça o Programa
livre
44 GATOS II

44 GATOS II - 10 - A GRANDE CORRIDA DOS GATINHOS

No parque está sendo realizada uma corrida de lambretas, com a participação dos gatinhos do bairro. Pilou está entusiasmada em participar. Parece que o cachorrinho Terry, é muito experiente e pode facilmente vencer a corrida.
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 03 - UM CONVITE EXTRA

Quando a Twilight Sparkle recebe dois ingressos da Princesa Celestia para a Grande Gala Galopante, todos os seus amigos querem ir ... mas a quem ela irá escolher?
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 12 - ONDAS SONORAS

Bumbão, Musicão e Dona Flauta começam a agir de forma estranha. Antonelo descobre que estão sendo hipnotizados pelo Capitão Cacofônico em mais uma tentativa de sabotagem.
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

GUSTAVO, O GAMBÁ TEIMOSO

Tainá quer fazer tudo sozinha e acaba machucando o pé, que está todo enfaixado. Mas não é um pé quebrado que vai impedir nossa heroína de ajudar a floresta, e ela e seus amigos atendem o chamado de Gustavo, o gambá. Gustavo quer que Tainá cuide de seu sobrinho, para ele. Gustavo não faz nada sozinho. Está sempre querendo ajuda de todo mundo para tudo! O bebezinho gambá apronta mil confusões até a chegada de sua mãe. A aventura ensinou para Tainá que ela precisa confiar nos outros e para Gustavo que é legal se virar sozinho, para variar.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DÁ UMA CHANCE

Cebolinha aprontou de novo. Só que, bem na hora de levar umas boas coelhadas da Mônica, ambos se veem envolvidos no mais novo programa de televisão do bairro, o “Dá Uma Chance”, no qual o apresentador Cascão, seu assistente de palco Nimbus e seus rígidos jurados, Xaveco, Titi e Jeremias, criam uma grande competição entre eles. E o melhor: se o Cebolinha vencer a gincana, poderá sair dessa aventura sem levar nenhuma coelhada.
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 08 - A INVENÇÃO DO TELEFONE

MORGANA ABRE BAÚ E SE DEPARA COM TELEFONE ANTIGO. CELESTE NÃO SABE O QUE É.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - IRMÃOS DO CORAÇÃO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM IRMÃOS DO CORAÇÃO (HQ 27) (LUDOVICO, DOROTEIA, OFÉLIA, MINHOQUIAS) Roteiro Antonio Arruda Ludovico e Doroteia competem no mais novo programa de auditório de Minhoquias, “Irmãos do Coração”. Eles vão competir e passar por provas muito inesperadas. Isso vai dar certo?
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 21/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 21 - CIRURGIA REPARA

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

PEPPA VIII - 17 - JUKEBOX/ MOINHOS DE VENTO/ O ANIVERSÁRIO DE MANDY MOUSE

JUKEBOX Peppa e George estão passando o dia com Vovô e Vovó Pig e foram velejar. Eles param no clube naútico para tomar suco e acham uma jukebox velha e empoeirada. Eles começam a toca música e todo mundo se junta para dançar e se divertir descobrindo a música preferida uns dos outros. MOINHOS DE VENTO Peppa e seus amigos estão na escola, onde o Sr. Touro está construindo algo na colina ao lado da escola. Todas as crianças tentam adivinhar o que é. Ele está construindo uma turbina de vento. Madame Gazela ensina às crianças sobre a energia eólica. As crianças se divertem fazendo seus próprios cataventos de papel e o Sr. Touro e os trabalhadores tomam um ótimo chá feito com energia eólica. O ANIVERSÁRIO DE MANDY MOUSE É aniversário da Mandy Mouse e ela vai levar seus amigos para seu parque temático preferido, o Mundo do Queijo. Tudo no parque é sobre queijo e Mandy adora queijo e ela adora compartilhar isso com todos os seus amigos. O Vovô Coelho também gosta de queijo e mostra às crianças o queijo mais fedido do mundo.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 06 - A BICICLETA

CANDY GANHOU UMA BICICLETA E PRECISA APRENDER A ANDAR NELA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA DE BICICLETAS! SERÁ QUE SEUS AMIGOS VÃO CONSEGUIR ENSINÁ-LA? E QUEM SERÁ QUE VAI GANHAR A CORRIDA?
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 10 BOTÃO

Num dia animado na praça, Ana Bolinha, Memel e Tutu brincam de pega-pega. Tutu, para se esconder, encontra um botão e se esconde embaixo dele. Ana Bolinha, intrigada com o botão, sugere diversas teorias sobre seu uso: trenó, balanço e roda de circo. Ao procurar respostas com Dona Manha, descobrem que o botão é simplesmente um objeto de costura. Após uma série de desventuras e discussões, eles decidem que o botão pode ser todas as coisas ao mesmo tempo. No final, se divertem de diversas maneiras com o botão, encerrando o episódio com uma brincadeira de esconde-esconde.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 26 - DUGGEE E O DISTINTIVO DE ESCONDE-ESCONDE

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Duggee e os escoteiros decidem brincar de esconde-esconde. Duggee conta até dez enquanto os escoteiros se escondem. Eles se esconderam em lugares muito bons, mas Duggee encontra todos eles, exceto Roly. Ele não está na tenda. Ele não está no clube. Ele não parece estar em nenhum lugar lá fora. Onde ele poderia estar? Talvez as vacas tenham visto onde Roly está escondido.
Conheça o Programa
al
Simon

A GUERRA DE NEVE / EU SEI VELEJAR

A guerra de neve Simon e Gaspard jogam bolas de neve, e Simon se mostra habilidoso em esquivar-se dos ataques. Com sua fantasia de Super Coelho, ele se torna imbatível e até acerta seus pais. Gaspard se impressiona e decide se juntar a ele vestindo a fantasia de Capitão Coelho. Juntos, formam uma dupla poderosa! Eu sei velejar Simon está emocionado por suas primeiras aulas de vela com Maelle. Eles aprendem a trabalhar juntos como uma equipe, navegando o barco ao redor das boias. Apesar de alguns contratempos e de caírem na água, acham tudo muito engraçado e planejam se unir novamente no dia seguinte.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 20 - TUNI DE CORES #1/POR FAVOR E OBRIGADO 2/TUDO SOA BEM

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Tudo soa bem No jardim, a turminha arma instrumentos musicais com materiais recicláveis, mas Mei-li diz que é lixo e joga tudo fora. Plim Plim chega e os leva a um lugar mágico onde compreenderá a importância da reciclagem.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 18 - MARTIN SORTUDO

Martin, levantando-se, descobre que é um cowboy... felizmente sem cavalo, porque geralmente uma curta cavalgada no clube de pôneis é suficiente para deixá-lo enjoado! Na escola, ele está saindo do escritório do Sr. Raul quando é abordado por dois caubóis fortes. Eles são jogadores de cartas profissionais sem escrúpulos e dizem a Martin que ele é o jogador mais sortudo do Ocidente e o sequestram. Logo Martin se encontra em uma mesa de jogo em um salão, com seus “tutores” dizendo para ele pegar todo o dinheiro dos outros jogadores. Para salvar seus amigos Gromo e Rosane, que vieram procurá-lo, Martin precisa desencadear uma briga no salão. Por fim, com a ajuda da filhinha do xerife e de seus amigos, Martin deve se livrar dos quatro bandidos enviando-os para o outro lado do país...
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

BABÁ DE PÉ-GRANDE

Vera, Bartleby e Grizelda estão responsáveis por tomar conta dos trigêmeos pés-grandes, o que não será tarefa fácil. Após uma grande confusão, o rio transborda e inunda o vilarejo. É problema em dose tripla!
Conheça o Programa
al
PJ Masks

32 - CORUJITA INVISÍVEL

Romeo tem uma nova arma que deixam as coisas coisas invisíveis.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

09- OCTONAUTAS E A TEMPESTADE EMBAIXO D'ÁGUA

Durante uma tempestade intensa, a Gup-B do Kwazii sofre uma pane e fica inoperante. O corajoso Capitão Barnacles percebe que não conseguirá resgatá-lo sozinho. No entanto, uma inesperada ajuda surge quando uma cadeia de lagostas recifais se une em solidariedade. Agora, os Octonautas enfrentam o desafio de trabalhar em equipe, superar a tempestade e encontrar uma solução para trazer Kwazii de volta em segurança. Nessa emocionante jornada, eles descobrem o poder da cooperação e da união mesmo diante das adversidades.
Conheça o Programa
al
44 GATOS II

44 GATOS II - 10 - A GRANDE CORRIDA DOS GATINHOS

No parque está sendo realizada uma corrida de lambretas, com a participação dos gatinhos do bairro. Pilou está entusiasmada em participar. Parece que o cachorrinho Terry, é muito experiente e pode facilmente vencer a corrida.
al
Bluey

08 - TOCOFEST/ O SHOW

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Tocofest Papai e seus amigos foram para o quintal, prontos para arrancar alguns tocos de árvores! Mas quando Bluey e Bingo começam a usar um toco como salão de manicure, Papai precisa negociar. Sinopse Parte 2 - O Show Bingo derruba o café da manhã de sua mãe no chão e fica chateada pois acha que arruinou o seu grande dia, mas Bluey ajuda a amenizar a situação com uma peça sobre como seus pais se conheceram.
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 10 - O PERFUME DA PRIMAVERA

LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ESTÃO BRINCANDO COM SUAS AMIGAS INDIANAS: VIKESH E PAKSHA. QUANDO COMEÇA A CHOVER, AS GÊMEAS CONTAM QUE OS BISAVÓS DELAS ERAM PRODUTORES DO MITTI ATTAR, QUE É UM PERFUME QUE TEM CHEIRO DE CHUVA! MAS COMO ASSIM? COMO UM PERFUME PODE TER CHEIRO DE CHUVA? O TRIO FAZ UMA VIAGEM NO TEMPO PARA DESVENDAR OS SEGREDOS DESTE TRADICIONAL PERFUME INDIANO.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 12 - ONDAS SONORAS

Bumbão, Musicão e Dona Flauta começam a agir de forma estranha. Antonelo descobre que estão sendo hipnotizados pelo Capitão Cacofônico em mais uma tentativa de sabotagem.
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 03 - UM CONVITE EXTRA

Quando a Twilight Sparkle recebe dois ingressos da Princesa Celestia para a Grande Gala Galopante, todos os seus amigos querem ir ... mas a quem ela irá escolher?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 08 - A INVENÇÃO DO TELEFONE

MORGANA ABRE BAÚ E SE DEPARA COM TELEFONE ANTIGO. CELESTE NÃO SABE O QUE É.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - IRMÃOS DO CORAÇÃO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM IRMÃOS DO CORAÇÃO (HQ 27) (LUDOVICO, DOROTEIA, OFÉLIA, MINHOQUIAS) Roteiro Antonio Arruda Ludovico e Doroteia competem no mais novo programa de auditório de Minhoquias, “Irmãos do Coração”. Eles vão competir e passar por provas muito inesperadas. Isso vai dar certo?
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 17 - RAINHA DAS FLORES

MIA E PAULA VÃO EM UM BRECHO, ONDE ENCONTRAM UM VESTIDO QUE, APÓS UNS AJUSTES, FICA PERFEITO EM MIA. EM CENTOPIA, AS MENINAS ESTÃO SE PREPARANDO PARA UMA COMPETIÇÃO DE CARISMA, TALENTO, AGILIDADE E BELEZA.
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 12 - A ALIANÇA

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: A resistência Cybertroniana faz uma descoberta inesperada sobre o MacCadam's.
Conheça o Programa
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS III - 11 - A REVOLTA DAS VASSOURAS

SÉRIE: Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido. Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos? EPISÓDIO: Quando a revisão de Mildred e Indigo explode em todo o laboratório de poções, a Srta. Hardbroom tranca Mildred até que ela limpe a bagunça, deixando a ansiosa Indigo para enfrentar seu exame sozinha. Preocupada, Mildred usa a poção de reanimação em uma velha vassoura para ajudar a fazer todo o seu trabalho e é rude com ela Mildred é cercada por todas as velhas vassouras que se levantam em protesto contra seu tratamento miserável. Enquanto isso, Clarice e Sybil estão ocupadas resgatando o cachorro Star de uma jaula em um acampamento na floresta depois que sua dona, a bruxa ladra Zelda, o rouba de volta para ajudar com uma série de roubos. Mildred acaba se entendendo com as vassouras e corre para encontrar sua amiga Indigo no exame. Indigo passa no exame e é aceita a permanecer na Academia Cackle. Todo mundo está feliz até que Ethel aparece com o arquivo oculto que prova que a senhorita Hardbroom é Joy, a amiga perdida de Indigo.
Conheça o Programa
al
O PARQUE DE ADELIN

O PARQUE DE ADELIN - 04 - HERÓI QUE DÓI

Um menino no parque vira um super-herói e tenta sozinho derrotar o vilão Sombroso. Resultado: muita coragem, mas pouca experiência.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 13 - EMBALOS DE SÁBADO À TARDE

Nico está muito estranho (mais do que o normal) e Irmão do Jorel decide espioná-lo sábado à tarde para encontrar e destruir seja lá o que for que esteja dominando sua mente. Ele acaba entrando escondido num lugar apertado, quente e barulhento com outros adolescentes de comportamento estranho: uma matinê.
Conheça o Programa
al
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 21 - CIRURGIA REPARA

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Shaun, o Carneiro

UM DIA DE CÃO

Está quase na hora de passar a van do sorvete e Bitzer está ansioso por isso. Porém, ele ainda não terminou seu trabalho e há uma lista de tarefas que estão em seu caminho, e ele precisa terminar tudo antes que a van passe.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

O INTRUSO

Bitzer precisa se livrar de um corvo traquinas que está na fazenda, Shaun surge com um engenhoso disfarce para enganar o intruso. No entanto, o plano dá errado quando ele é se torna suspeito de ser o ladrão de galinha que tem enlouquecido a fazenda.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 21/03/2024

Conheça o Programa
n
MAR BRASILEIRO

al
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - MENOPAUSA

ONDAS DE CALOR, DESÂNIMO, ESQUECIMENTO E ATÉ FALTA DE LIBIDO. ESSES PODEM SER ALGUNS SINAIS DA CHEGADA DA MENOPAUSA, UM PERÍODO DESAFIADOR PARA MUITAS MULHERES - MAS QUE PODE SER TAMBÉM UMA FASE DE REDESCOBERTA E REALIZAÇÕES.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 21/03/2024

Conheça o Programa
livre
Linhas Cruzadas

FILOSOFIA DE BOTECO

No Linhas Cruzadas desta semana, Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé conversam sobre como a filosofia aparece no nosso cotidiano. Os dois discutem a definição de filosofia e como as pessoas a enxergam. Eles também abordam a relevância das máximas filosóficas, questionando se essas sentenças morais mantêm sua validade ao longo do tempo e em diferentes sociedades. A partir de uma matéria que destaca a filosofia presente em conversas de boteco, eles debatem como ideias profundas podem aparecer em frases populares cheias de sabedoria e o quanto de filosofia há nelas. Em seguida eles discutem máximas de renomados filósofos, como Blaise Pascal e Nietzsche e como elas surgiram e como se popularizaram. No final temos o depoimento do professor Renato Janine Ribeiro, que discute a importância desse tipo de sabedoria popular que é recheada de filosofia. Não fique de fora desta discussão no Linhas Cruzadas, quinta, às 22 horas.
Conheça o Programa
16
Provoca

#PROVOCAÇÕES - 216 - MILHEM CORTAZ

O Provoca recebe o ator MILHEM CORTAZ
Conheça o Programa
10
Brasil Jazz Sinfônica

ENCONTROS HISTÓRICOS IV - ALAÍDE COSTA / FERNANDA TAKAI

A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica se una a Alaíde Costa e Fernanda Takai para uma apresentação memorável na Sala São Paulo. O concerto conta ainda com a participação especial da harpista Cristina Braga.
Conheça o Programa
livre
Ensaio

SWAMI JR.

Fernando Faro recebe Swami Jr, que fala da origem indiana de seu nome e de seu avô que foi um grande maestro. Ele conta como foi o estudo de violão erudito, fala da importância do Proarte nos anos 70 e de Koellreitter. Conta do tour que fez no mundo inteiro com Omara Portuondo. Na juventude ele foi estudar em Paris e tem Jacob do Bandolim e Dino 7 Cordas como referências da adolescência. Parcerias com Zeca Baleiro e Paulo Freire, seus amigos de muitos anos, também são assuntos do programa. Participação especial da cantora Luciana Alves.
Conheça o Programa
10
Saúde Brasil

ACESSO A TRATAMENTOS CARDIOLÓGICOS - SUS

As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no país. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares matam 1.000 pessoas por dia. São vários os fatores que contribuem para esse índice elevado de óbitos, dentre eles, diagnóstico tardio e falta de tratamentos adequados no Sistema Único de Saúde. E o acesso a tratamentos para as doenças cardiovasculares vem se agravando pelas novas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde que está causando sérios problemas para a população. Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre as doenças cardiovasculares e os problemas que a população enfrenta no acesso a tratamentos no SUS.
Conheça o Programa
al
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 21/03/2024

Conheça o Programa
livre
Entrelinhas

PROGRAMA ENTRELINHAS - 109

Nesta semana, o francês Yann Sordet, que é escritor e bibliotecário, fala sobre "História do Livro e da Edição: Produção & Circulação, Formas & Mutações". O premiado escritor Sidney Rocha conta mais sobre o romance “O Inferno das Repetições” e o primeiro quadro “Leituras Poéticas” desta temporada mostra a poesia de Bruna Beber.
Conheça o Programa
livre
MAC/USP - A VIAGEM DAS VANGUARDAS

livre
Inglês com Música

MOVES LIKE JAGGER (MARRON 5)- PGM 62

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
al