Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 22 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Energia

ENERGIA 22

Conheça o Programa
al
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - MENOPAUSA

ONDAS DE CALOR, DESÂNIMO, ESQUECIMENTO E ATÉ FALTA DE LIBIDO. ESSES PODEM SER ALGUNS SINAIS DA CHEGADA DA MENOPAUSA, UM PERÍODO DESAFIADOR PARA MUITAS MULHERES - MAS QUE PODE SER TAMBÉM UMA FASE DE REDESCOBERTA E REALIZAÇÕES.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

CONTAR ATÉ DEZ (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

DISFARCES

EP19 - DISFARCES - Mika entra no quarto intrigada com o que viu no jardim: uma folha que anda! Com a ajuda de Javô, Mika volta ao quintal para tentar descobrir porque aquela folha anda.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

PEPPA VIII - 18 - O CASTELO DE AREIA/ O DIA PERFEITO/ CRIANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS

O CASTELO DE AREIA Peppa e sua família vão passear na praia. Peppa ensina Mamãe, Papai e George a fazer castelos de areia e, junto com todos os seus amigos, eles fazem um castelo de areia gigante. Eles fazem um fosso e um portão e janelas de conchas e um pequeno caranguejo decide que será muito legal morar ali. O DIA PERFEITO Peppa e sua família visitam um shopping center que é uma grande loja cheia de lojinhas dentro. Mamãe Pig está visitando o shopping center para uma "experiência de Dia Perfeito" no Spa da Dona Coelha. Tem manicures, cadeiras de massagem e máscaras faciais. Papai, George e Peppa deixam a mamãe para seu dia especial e vão passear no shopping. Eles sobem e descem a escada rolante e Peppa tira fotos com Suzy Ovelha. No fim do dia, Papai Pig curte seu dia perfeito pulando em poças de lama. CRIANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS Peppa e seus amigos estão brincando na escola e hoje a Madame Gazela quer que todos eles toquem música. Eles acham que vão tocar instrumentos normais, mas hoje as crianças devem fazer seus próprios instrumentos. Madame Gazela junta sucatas e ensina a eles como fazer. No final do dia, eles apresentam um concerto especial para seus pais.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 07 - O TESOURO

O PAPAI E A MAMÃE LEVARAM OS KID & CATS PARA VER A VOVÓ! PARA TEREM ALGUMA DIVERSÃO NA CASA DA VOVÓ, ELES ESCONDEM UM TESOURO EM ALGUM LUGAR DA CASA PARA ELA ACHAR.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 27 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA OVELHA

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Os escoteiros estão brincando com seus brinquedos quando percebem que há uma ovelha na sede do clube. Espere um minuto! Há ovelhas em todos os lugares! Dentro e fora! Como isso aconteceu! Oh não - alguém deixou o portão do pasto aberto. Os escoteiros podem ajudar Duggee a conduzir as ovelhas de volta ao pasto?
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 21 - AJUDA A MEI-LI A ENCONTRAR FIGURAS/AJUDA A NESHO A ENCONTRAR FERRAMENTAS/O JOGO DA GANSA/RUMO AO ESPAÇO

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Rumo ao espaço No jardim, as crianças brincam de astronautas. Bam pede ajuda a Nesho para vestir sua roupa espacial, mas ele se nega e, sem querer, bate nas maquetes de planetas que caem no chão e se quebram. Plim Plim os leva ao Parque Mágico dos Planetas onde vão aprender que a ajuda mútua faz a amizade crescer.
Conheça o Programa
al
Meu AmigãoZão

MEU AMIGÃOZÃO - 23 - MEU FORTE É A BAGUNÇA

Yuri, Golias, Lili, Nessa e Bongo formam o esquadrão da ordem e usam um forte pra salvar o Matt da bagunça do seu quarto!
Conheça o Programa
livre
Mundo Ripilica

EP. 2 - O SEGREDO DA FLORESTA

Sinopse da Série O Mundo Ripilica é um lugar onde fantasias e brincadeiras viram realidade. Na segunda temporada da série, Lilica, a coala, e sua amiga Donna vivem novas aventuras e ao percorrer o Mundo Ripilica descobrem um portal que dá acesso à Vila do Amanhã, um lugar no coração da Floresta das Araucárias. Nessa temporada, as meninas cresceram e estão um pouco mais atrevidas e destemidas. Para completar, um novo amigo, habitante deste espaço, vem se somar à dupla de amigas. Vito é um menino esperto, que pula e corre como ninguém. Com a doce melodia de sua flauta cajado, ele encanta os guidos futuristas, moradores do lugar e ajuda Lilica e Donna a encontrarem soluções para os diferentes desafios que aparecem. Sinopse deste episódio: O segredo da floresta Um som de flauta envolve os arredores da casa da árvore e atrai a atenção de Donna e Lilica. Com a ajuda do Mapa do Mundo Ripilica, as meninas entram no coração da Floresta das Araucárias para descobrir mais segredos sobre esse som encantador.
Conheça o Programa
al
Milo

MILO - 37 - MILO, O ATLETA

Quando a equipe de Charlie se machuca inesperadamente, caberá a Milo, Lofty e Lark competir contra Sr. Croc no Torneio de Milotown. Mas, para erguer o troféu, eles deverão manter o foco... apesar das distrações!
Conheça o Programa
al
Simon

AS FADAS DA FLORESTA / UM TRIO DE SUPER-HERÓIS!

AS FADAS DA FLORESTA Simon e Gaspard vão acampar com seus avós, e o avô tenta convencer Simon sobre as fadas da floresta. Simon coloca peixinhos em uma jarra, que se transformam em sapos na manhã seguinte, apesar de serem girinos. UM TRIO DE SUPER-HERÓIS! Simon, Lou e Ferdinand fogem de um suposto monstro na cabana, mas corajosamente voltam com fantasias de super-heróis. Descobrem que o barulho era apenas um robô movido a bateria.
Conheça o Programa
al
Bluey

09 - COCEGUINHAS/ FUGA

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Coceguinhas Quando Papai traz um par de caranguejos da praia para a casa, ninguém em casa está seguro! A sua única esperança para escapar das cocegas dos caranguejos é com a ajuda do seu amor verdadeiro. Sinopse Parte 2 - Fuga Quando Mamãe e Papai descrevem um mundo imaginário onde podem relaxar sem as meninas, Bluey e Bingo decidem adentrar na fantasia e perseguir eles, como Mamãe e Papai vão escapar?
Conheça o Programa
al
Octonautas

10- OCTONAUTAS E O TUBARÃO BALEIA

Quando a Dashi é engolida sem querer por um Tubarão-Baleia, os Octonautas decidem corajosamente entrar dentro desse peixe enorme para salvá-la. Com muita coragem e trabalho em equipe, eles enfrentam desafios incríveis para resgatar a Dashi e trazê-la de volta em segurança. Prepare-se para uma aventura emocionante e cheia de amizade enquanto os Octonautas mostram que, quando nos unimos, podemos superar qualquer obstáculo, até mesmo dentro de um tubarão-baleia!
Conheça o Programa
al
PJ Masks

33 - MONTANHA LOBINHO

Os PJ Masks querem que todos compartilhem a Montanha Misteriosa, mas os Lobinhos querem ultrapassar o Ninja Noturno para que a Montanha seja só deles.
Conheça o Programa
livre
Dino Ranch

DINO RANCH - 19 - LADRÕES SORRATEIROS

Durante uma onda de calor, pequenos itens começam a desaparecer do Dino Ranch, incluindo a pelúcia favorita de Raio. Chateado e desconfiado, Raio tem certeza de que a culpada é a ardilosa Clara Tinhorn. Pouco depois, Clara aparece no Rancho alegando que suas coisas sumiram e a culpa é de Raio! Antes que os dois possam discutir mais, Jon, Lin e Miguel partem para encontrar evidências de quem é o verdadeiro ladrão e por que eles estão levando suas coisas.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 19 - O PERFUME DE MORFEU

Martin acorda normal esta manhã. Normal... bem, quase, porque ele logo percebe que perdeu o olfato! Estranho... Além disso, estranho que ele encontre seus pais ainda dormindo... Quando ele sai de casa, ele também encontra toda a vizinhança mergulhada em um sono profundo... exceto por um personagem estranho, equipado com uma máscara de gás, que Martin vê saindo correndo do banco, uma sacola debaixo do braço. O delegado Lavinio chega e, vendo apenas Martin por perto, suspeita que ele seja o culpado do roubo. Para se inocentar, Martin deve conseguir que Gromo e Rosane o ajudem a desmascarar o verdadeiro criminoso... Conde Soniferum... e a entregar a jovem noiva de Ernesto Narigão que o conde estava chantageando...
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 11 - PARADOS NO AR

DURANTE UM PIQUENIQUE NO PARQUE EM SANTIAGO, A FAMÍLIA DE LUNA VÊ UM BEIJA FLOR VOANDO AO REDOR. O TRIO É SURPREENDIDO QUANDO ELES VEEM O PÁSSARO VOANDO PARA TRÁS... PÁSSAROS PODEM VOAR PARA TRÁS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? E ASSIM COMEÇA UMA JORNADA QUE VAI DESDE A OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS ATÉ SER UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
44 GATOS II

44 GATOS II - 11 - O MUNDO AO CONTRÁRIO

Depois de comerem muitas guloseimas, os Buffycats vivem um sonho incrível: passando por um espelho da casa, eles entram no Mundo ao contrário, um lugar especial onde tudo funciona ao contrário e onde encontram o bizarro Gato Estranho!
al
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 04 - TEMPORADA DE COICE NA MACIEIRA

É Temporada de Applebuck em Ponyville e a Applejack, com falta de mão de obra está decidida a completar a colheita sozinha.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 13 - HARMONIA

A bagunça tomou conta da oficina. Todos falam, ensaiam, brincam e gritam ao mesmo tempo. Ninguém se entende. Será que a Ju vai conseguir colocar ordem no lugar e restaurar a harmonia?
livre
Tainá e os Guardiões da Amazônia

TAMANDUÁ MALUCO

O tamanduá Teodoro é fã número 1 de Tainá e quer se tornar um Guardião da Amazônia! Só que o tamanduazinho só arruma confusão, bancando o herói, e toda hora Tainá e os verdadeiros Gaurdiões da Amazônia tem que intervir. O cru-cru chama mais uma vez, e um desmoronamento ameaça alguns animais. Tainá salva todos, mas ouve alguém ainda na área de perigo, e vai ajudar. No meio do desmoronamento, lá está Teodoro, tentando bancar o herói! Por sorte, por ser um tamanduá, Teodoro consegue cavar uma saída segura da área do desabamento, seguindo um cupinzeiro desativado, salvando a si mesmo, Tainá e os Guardiões da Amazônia. Lá fora os amigos descobrem que Teodoro estava lá para salvar um passarinho, e ele ganha o título de Gaurdião da Amazônia Honorário.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DONO DE METADE DA RUA

Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 03 - REI MIDAS

MORGANA VIDRADA EM UMA PENA DOURADA. CONTA SOBRE O REI MIDAS, PERSONAGEM DA MITOLOGIA GREGA, CONHECIDO POR SER REI DA FRÍGIA E POR TRANSFORMAR EM OURO TUDO O FQUE TOCAVA.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A FLOR DA PELE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM À FLOR DA PELE (HQ 26) Roteiro Antonio Arruda (LUDOVICO, DOROTEIA, OFÉLIA, OSÓRIO, MINHOQUIAS) Ludovico vive uma oscilação intensa de humor, com os sentimentos à flor da pele, mas só percebe isso depois de deixar seus amigos bem chateados e aborrecidos.
Conheça o Programa
al
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 22/03/2024

Conheça o Programa
livre
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 22 - CONTRATO DE ALUGUEL

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Peppa Pig

PEPPA VIII - 18 - O CASTELO DE AREIA/ O DIA PERFEITO/ CRIANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS

O CASTELO DE AREIA Peppa e sua família vão passear na praia. Peppa ensina Mamãe, Papai e George a fazer castelos de areia e, junto com todos os seus amigos, eles fazem um castelo de areia gigante. Eles fazem um fosso e um portão e janelas de conchas e um pequeno caranguejo decide que será muito legal morar ali. O DIA PERFEITO Peppa e sua família visitam um shopping center que é uma grande loja cheia de lojinhas dentro. Mamãe Pig está visitando o shopping center para uma "experiência de Dia Perfeito" no Spa da Dona Coelha. Tem manicures, cadeiras de massagem e máscaras faciais. Papai, George e Peppa deixam a mamãe para seu dia especial e vão passear no shopping. Eles sobem e descem a escada rolante e Peppa tira fotos com Suzy Ovelha. No fim do dia, Papai Pig curte seu dia perfeito pulando em poças de lama. CRIANDO INSTRUMENTOS MUSICAIS Peppa e seus amigos estão brincando na escola e hoje a Madame Gazela quer que todos eles toquem música. Eles acham que vão tocar instrumentos normais, mas hoje as crianças devem fazer seus próprios instrumentos. Madame Gazela junta sucatas e ensina a eles como fazer. No final do dia, eles apresentam um concerto especial para seus pais.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 07 - O TESOURO

O PAPAI E A MAMÃE LEVARAM OS KID & CATS PARA VER A VOVÓ! PARA TEREM ALGUMA DIVERSÃO NA CASA DA VOVÓ, ELES ESCONDEM UM TESOURO EM ALGUM LUGAR DA CASA PARA ELA ACHAR.
Conheça o Programa
al
Ana Bolinha

ANA BOLINHA - EPISÓDIO 11 CHAPÉU-COCO

Ana Bolinha, Memel e Tutu brincam de amarelinha no jardim quando um chapéu-côco é levado pelo vento. Intrigados, seguem a sombra redonda do chapéu, tentando pegá-la. Quando o chapéu-côco aterrissa, revela ser uma meia-esfera com uma aba curvada. Os três tentam adivinhar sua utilidade, sugerindo que seja um escorregador, uma pista de corrida e até um tobogã. Ao interagirem com o objeto, descobrem que é um half-pipe de skate. Dona Manha, experiente, demonstra suas habilidades e revela que o chapéu-côco também é usado para fazer graça como um chapéu comum. Todos acabam se divertindo com suas próprias interpretações, mostrando que a diversão está na imaginação.
Conheça o Programa
al
Oi, Duggee!

OI, DUGGEE! I - 27 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA OVELHA

Sinopse da Série Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações. Sinopse do episódio Os escoteiros estão brincando com seus brinquedos quando percebem que há uma ovelha na sede do clube. Espere um minuto! Há ovelhas em todos os lugares! Dentro e fora! Como isso aconteceu! Oh não - alguém deixou o portão do pasto aberto. Os escoteiros podem ajudar Duggee a conduzir as ovelhas de volta ao pasto?
Conheça o Programa
al
Simon

AS FADAS DA FLORESTA / UM TRIO DE SUPER-HERÓIS!

AS FADAS DA FLORESTA Simon e Gaspard vão acampar com seus avós, e o avô tenta convencer Simon sobre as fadas da floresta. Simon coloca peixinhos em uma jarra, que se transformam em sapos na manhã seguinte, apesar de serem girinos. UM TRIO DE SUPER-HERÓIS! Simon, Lou e Ferdinand fogem de um suposto monstro na cabana, mas corajosamente voltam com fantasias de super-heróis. Descobrem que o barulho era apenas um robô movido a bateria.
Conheça o Programa
al
Um Herói do Coração

UM HERÓI DO CORAÇÃO - 21 - AJUDA A MEI-LI A ENCONTRAR FIGURAS/AJUDA A NESHO A ENCONTRAR FERRAMENTAS/O JOGO DA GANSA/RUMO AO ESPAÇO

Sinopse da Série Um Herói do Coração é um conjunto de conteúdos voltado para crianças de 2 a 5 anos de idade, que tem como inspiração os valores humanos, e se propõe a estimular os primeiros valores positivos. Seus episódios são estruturados como fábula, tendo como valor principal a simplicidade em sua comunicação onde se desenvolvem diversos temas, entre eles o respeito pelo meio ambiente, a cooperação e a amizade. Brincando com o Herói, é um conjunto de conteúdos didáticos destinado a crianças em idade pré-escolar, que propõe estimular as crianças na aprendizagem de números, letras, formas e cores. Uma inovadora estética e músicas originais, misturam-se criando uma ideia simples e divertida: APRENDER SORRINDO. Música Infantil - Um Herói do Coração As músicas do Herói do Coração, é um conjunto de videoclipes musicais destinado a crianças em idade pré-escolar. Músicas originais com valores como a amizade, compartilhar, cooperação, como o cuidado do planeta e dizer por favor e obrigado, são algumas das temáticas que vão de mãos dadas com os clássicos populares infantis compondo este conjunto de conteúdos para fazer da infância um mundo mágico. Um Herói do Coração - Rumo ao espaço No jardim, as crianças brincam de astronautas. Bam pede ajuda a Nesho para vestir sua roupa espacial, mas ele se nega e, sem querer, bate nas maquetes de planetas que caem no chão e se quebram. Plim Plim os leva ao Parque Mágico dos Planetas onde vão aprender que a ajuda mútua faz a amizade crescer.
Conheça o Programa
al
Martin Manhã

MARTIN MANHÃ - 19 - O PERFUME DE MORFEU

Martin acorda normal esta manhã. Normal... bem, quase, porque ele logo percebe que perdeu o olfato! Estranho... Além disso, estranho que ele encontre seus pais ainda dormindo... Quando ele sai de casa, ele também encontra toda a vizinhança mergulhada em um sono profundo... exceto por um personagem estranho, equipado com uma máscara de gás, que Martin vê saindo correndo do banco, uma sacola debaixo do braço. O delegado Lavinio chega e, vendo apenas Martin por perto, suspeita que ele seja o culpado do roubo. Para se inocentar, Martin deve conseguir que Gromo e Rosane o ajudem a desmascarar o verdadeiro criminoso... Conde Soniferum... e a entregar a jovem noiva de Ernesto Narigão que o conde estava chantageando...
Conheça o Programa
al
Vera e o Reino do Arco-Íris

O MONTE HUFFINPUFF

Vera e Bartleby vão junto com os pés-grandes até as espetaculares fontes Splishy Splashy. O passeio é interrompido quando o Monte Huffinpuff entra em erupção, mas o que pode ter ocasionado isso?
Conheça o Programa
al
PJ Masks

33 - MONTANHA LOBINHO

Os PJ Masks querem que todos compartilhem a Montanha Misteriosa, mas os Lobinhos querem ultrapassar o Ninja Noturno para que a Montanha seja só deles.
Conheça o Programa
livre
Octonautas

10- OCTONAUTAS E O TUBARÃO BALEIA

Quando a Dashi é engolida sem querer por um Tubarão-Baleia, os Octonautas decidem corajosamente entrar dentro desse peixe enorme para salvá-la. Com muita coragem e trabalho em equipe, eles enfrentam desafios incríveis para resgatar a Dashi e trazê-la de volta em segurança. Prepare-se para uma aventura emocionante e cheia de amizade enquanto os Octonautas mostram que, quando nos unimos, podemos superar qualquer obstáculo, até mesmo dentro de um tubarão-baleia!
Conheça o Programa
al
44 GATOS II

44 GATOS II - 11 - O MUNDO AO CONTRÁRIO

Depois de comerem muitas guloseimas, os Buffycats vivem um sonho incrível: passando por um espelho da casa, eles entram no Mundo ao contrário, um lugar especial onde tudo funciona ao contrário e onde encontram o bizarro Gato Estranho!
al
Bluey

09 - COCEGUINHAS/ FUGA

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos. Sinopse Parte 1 - Coceguinhas Quando Papai traz um par de caranguejos da praia para a casa, ninguém em casa está seguro! A sua única esperança para escapar das cocegas dos caranguejos é com a ajuda do seu amor verdadeiro. Sinopse Parte 2 - Fuga Quando Mamãe e Papai descrevem um mundo imaginário onde podem relaxar sem as meninas, Bluey e Bingo decidem adentrar na fantasia e perseguir eles, como Mamãe e Papai vão escapar?
Conheça o Programa
al
O Show da Luna!

EP. 11 - PARADOS NO AR

DURANTE UM PIQUENIQUE NO PARQUE EM SANTIAGO, A FAMÍLIA DE LUNA VÊ UM BEIJA FLOR VOANDO AO REDOR. O TRIO É SURPREENDIDO QUANDO ELES VEEM O PÁSSARO VOANDO PARA TRÁS... PÁSSAROS PODEM VOAR PARA TRÁS? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? E ASSIM COMEÇA UMA JORNADA QUE VAI DESDE A OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS ATÉ SER UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
O PIANO MÁGICO DA JU  II

O PIANO DA JU II - 13 - HARMONIA

A bagunça tomou conta da oficina. Todos falam, ensaiam, brincam e gritam ao mesmo tempo. Ninguém se entende. Será que a Ju vai conseguir colocar ordem no lugar e restaurar a harmonia?
livre
My Little Pony

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 04 - TEMPORADA DE COICE NA MACIEIRA

É Temporada de Applebuck em Ponyville e a Applejack, com falta de mão de obra está decidida a completar a colheita sozinha.
Conheça o Programa
livre
MORGANA & CELESTE

MORGANA & CELESTE - 03 - REI MIDAS

MORGANA VIDRADA EM UMA PENA DOURADA. CONTA SOBRE O REI MIDAS, PERSONAGEM DA MITOLOGIA GREGA, CONHECIDO POR SER REI DA FRÍGIA E POR TRANSFORMAR EM OURO TUDO O FQUE TOCAVA.
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A FLOR DA PELE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM À FLOR DA PELE (HQ 26) Roteiro Antonio Arruda (LUDOVICO, DOROTEIA, OFÉLIA, OSÓRIO, MINHOQUIAS) Ludovico vive uma oscilação intensa de humor, com os sentimentos à flor da pele, mas só percebe isso depois de deixar seus amigos bem chateados e aborrecidos.
Conheça o Programa
al
Turma da Mônica

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

BRINCADEIRAS MODERNAS

O Cebolinha encontra o seu amigo Cascão passeando de carro novo e fica louco para dar uma voltinha nele, mas dessa vez o seu parceiro está a fim de brincar sozinho. Quando a Mônica aparece e faz o Cascão brincar com ela a força, o Cebolinha fica morrendo de ciumes e tenta de tudo para estragar a brincadeira. Será que ele vai se dar bem?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 18 - REI POR UM DIA

MIA, VINCENT E PAULA VÃO TOMAR SORVETE E ENCONTRAM UM JOVEM PRÍNCIPE, MAS O DEVER CHAMA EM CENTÓPIA, ONDE O PRÍNCIPE MO TEM UMA NOVA TAREFA.
Conheça o Programa
al
Transformers Cyberverse

TRANSFORMERS CYBERVERSE II - EP 13 - O JUIZ

Série: A luta ainda não acabou para Optimus Prime e os Autobots. Ajudados por alguns Autobots deixados para trás em Cybertron, os Autobots que retornam começam sua invasão de Cybertron com o propósito expresso de devolver o Allspark ao Poço e dar vida ao planeta novamente. Megatron está pronto para eles, liberando todo o poder e astúcia das forças Decepticon. Episódio: Em um último esforço, os Autobots e Decepticons trabalham juntos para tentar salvar seu universo.
Conheça o Programa
al
A Pior das Bruxas

A PIOR DAS BRUXAS III - 12 - TROCA DE BRUXO

SÉRIE: Mildred está de volta à Cackles, e agora realmente sente como se pertencesse a este lugar depois de descobrir que ela é de uma verdadeira família de bruxas. O único problema é que esta nova e confiante Mildred parece pensar que as regras não se aplicam mais a ela, e isso inclui dar à mãe, Julie, poderes mágicos, embora isso seja estritamente proibido. Uma nova aluna aparece na Academia e Mildred é feita responsável por ela, a questão é... Mildred aceitará o desafio ou Cackles está rumo ao caos? EPISÓDIO: As alunas do segundo estão responsáveis em buscar o mago celebrador que irá conduzir o casamento da senhorita Mat e o senhor ano se confundem e pegam um andarilho comum em vez do mago celebrador que iria conduzir o casamento da senhorita Bat e o senhor Roman-Webb. Mas elas acabam confundindo um simples andarilho com o mago e o levam, num terrível vôo de vassoura, para a academia Cackle. Mas com a ajuda do feitiço de marionete de Clarice e um pouco da ajuda de Julie, as meninas encontram uma maneira dele conduzir a cerimônia afinal. Miss Bat e Sr. Rowan-Webb se casam e Cackle comemora. Desnorteado, o andarilho é polvilhado com pó de esquecimento, e é deixado de volta ao seu ponto de ônibus... onde Julie, agora em um clima romântico, se apresenta a ele como se fosse a primeira vez. Enquanto isso, Ethel convence Mildred a ajudá-la a roubar o presente de casamento do Grande Mago: uma estrela dos desejos, prometendo usá-la para trazer Indigo de volta. Mildred cautelosa, mas desesperada, acompanha o plano de Ethel e elas embarcam em seu assalto usando o casamento como cobertura. Elas finalmente conseguem a Estrela, apenas para a astuta Ethel enganar Mildred, e fazendo uma loucura egoísta de desejo dela mesma. A coisa toda foi um grande golpe em cima de Mildred.
Conheça o Programa
al
O PARQUE DE ADELIN

O PARQUE DE ADELIN - 05 - LABIRINTO

Duas meninas são lançadas acidentalmente para fora do parque, caindo no meio do território do Sombroso. Será uma grande missão de resgate ou só mais um dia de trabalho para a Adelin?
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 14 - MAQUINITO, O ROBÔ AMIGO

Irmão do Jorel é perseguido pelo amoroso robô de brinquedo que ganhou de natal ao mesmo tempo que um guarda-costas é enviado do futuro para protegê-lo.
Conheça o Programa
al
PRONTO ATENDIMENTO

PRONTO ATENDIMENTO (2024) - 22 - CONTRATO DE ALUGUEL

PRONTO ATENDIMENTO CIDADANIA! O ESPAÇO DA TV CULTURA PARA ESCLARECER OS PROBLEMAS DO NOSSO DIA A DIA. A CONVIVÊNCIA ENTRE VIZINHOS, A DEFESA DO CONSUMIDOR, PLANOS DE SAÚDE, APOSENTADORIA, EMPREGO, TRÂNSITO E MUITO MAIS. INFORMAÇÃO PRÁTICA. O ADVOGADO SERGEI COBRA VAI ANALISAR RESPONDER. INFORMAÇÃO DIRETA E OBJETIVA.
livre
Shaun, o Carneiro

CAI FORA!

Shaun e o rebanho descobrem que dois patos tem roubado as coisas da cama dos carneiros para fazer uma nova casa em cima da casinha Bitzer. Ai começa uma confusão entre os patos e o rebanho.
Conheça o Programa
al
Shaun, o Carneiro

CARNEIRO DE GUARDA

O fazendeiro precisa da ajuda de Bitzer. Enquanto Bitzer ajuda o fazendeiro, Shaun que fica responsável pelo rebanho, mas logo ele descobre que o trabalho não é tão fácil como ele pensava.
Conheça o Programa
al
Metrópolis

METROPOLIS 2024 - 22/03/2024

Conheça o Programa
n
Entrelinhas

PROGRAMA ENTRELINHAS - 110

Nesta semana o Entrelinhas conversa dois escritores premiados. Bernardo Carvalho conta sobre o romance “Os Substitutos” e também outra entrevista com Wilson Alves-Bezerra, que fala sobre o livro “A Máquina de Moer os Dias”.
Conheça o Programa
livre
INSTINTO FOTOGRÁFICO: PANTANAL

01- DESBRAVANDO CAMINHOS

Ricardo Martins, um renomado fotógrafo especializado em natureza, está em busca de fotos dos mais incríveis animais do Pantanal, para compor seu próximo livro. Nesse primeiro episódio, ele chega em Porto Jofre, onde precisará enfrentar a falta de estradas e criar caminhos ao cruzar de carro fazendas para chegar em Nhecolândia. Ricardo tem que correr contra o tempo e enfrentar os elementos naturais da aventura.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/03/2024

Conheça o Programa
livre
Estação Livre

ESTAÇÃO LIVRE - SONHOS

A realidade racista impõe barreiras para que o povo preto do Brasil se permita sonhar. Nesta edição, o Estação Livre mostra histórias inspiradoras de vários profissionais que realizaram sonhos que pareciam impossíveis e apontam caminhos para que as pessoas insistam em acreditar no próprio potencial. CONVIDADOS ESTÚDIO 1º convidada - TÁSSIA REIS – cantora e compositora 2º convidado - PAULO BUENO – psicólogo e psicanalista MATÉRIAS VT 1 – XÊNIA FRANÇA – entrevista com cantora e compositora, que tem dois álbuns lançados; com o segundo, “Em Nome da Estrela”, ganhou o Grammy Latino na categoria “melhor álbum contemporâneo em língua portuguesa VT 2 – INGRID SILVA – perfil da dançarina que, aos 18 anos, tornou-se integrante da cultuada companhia Dance Theatre of Harlem, de Nova Iorque, e atualmente é a primeira bailarina do grupo VT 3 – FELIPE ÉFIRO – reportagem mostra a história do jovem baiano que largou a carreira de direito para se tornar um modelo de carreira internacional VT 4 – SAMUEL ALVES – matéria sobre a trajetória do saxofonista que alcançou um lugar de destaque em um espaço muitas vezes hostil para jovens negros: a música erudita. Ele foi vencedor do concurso para jovens talentos do programa Prelúdio, em 2022 VT 5 – DANIELA RIBEIRO – a história de uma jovem que realizou o sonho de se tornar fotógrafa e ter o próprio estúdio, em Paraisópolis VT 6 – ROBSON JESUS – reportagem com o ex-gestor hospitalar, que abandonou a carreira com o objetivo de se tornar o primeiro homem negro a conhecer todos os países do mundo
Conheça o Programa
livre
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

ALBERTO GONZALEZ

livre
Amaury Jr

PROGRAMA AMAURY JR - 14 - CARTOON

Conheça o Programa
livre
Amaury Jr

PROGRAMA AMAURY JR - 14 - (COMERCIAL)

Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 532 - ANA FRANGO ELÉTRICO

Conheça o Programa
livre
Viola, Minha Viola

INEZITA E A FORÇA FEMININA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a força das mulheres na música caipira.Participaram deste programa Inezita Barroso, As Galvão e Karoline Violeira.
Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

HIDROCELE E VARICOCELE

A saúde dos testículos merece atenção e cuidados em todas as fases da vida. Neste educativo vamos conhecer um pouco mais sobre duas doenças que acometem os testículos: a HIDROCELE e a VARICOCELE. Hidrocele: é um acúmulo de liquido que se forma ao redor do testículo, causando assim o crescimento do saco. Não causa dor e sua principal causa é idiopática. Varicocele: é a dilatação das veias presentes dentro do escroto, a bolsa de pele solta abaixo do pênis que detém os testículos. Condição também conhecida como varizes do testículo ou varizes do escroto. É um problema comum nos homens e está, muitas vezes, associada à infertilidade.
Conheça o Programa
a10
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/03/2024

Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

SAMBA

BLOCO 01: O programa tem como tema o “samba” e na abertura apresentamos Ney Matogrosso e A Parede interpretando “A ordem é samba”, de Jackson do Pandeiro e Severino Ramos. Felipe e Tininha na quadra da escola de samba Mocidade Alegre perguntam às pessoas quais as músicas que elas conhecem com a palavra “samba”. O quadro “Curiosidades” fala sobre a origem do termo “Samba”. O Jornal Nossa Língua traz a questão da autoria da canção “Pelo Telefone”, de Donga e Mauro de Almeida. O âncora Gélson Babosa conversa com o professor e apresentador do programa “O samba pede passagem”, da Rádio USP, Moises da Rocha, sobre os sambas “Lenço no pescoço”, de Wilson Batista e “Rapaz folgado”, de Noel Rosa. BLOCO 02: O bloco abre com trecho da canção “Voz do Morro”, de Zé Kéti, na interpretação do mesmo. Tininha entrevista a sambista Leci Brandão que fala sobre “samba de morro” e a diferença entre as expressões “samba de breque”, “samba canção” e “partido alto”. Leci ilustra a entrevista tocando pandeiro e cantando trechos de canções de diferentes ritmos. O quadro “CSI” investiga o caso de interpretação da personagem Gilda, do INL, entre “vou ser sua” e “você sua” BLOCO 03: A equipe do INL continua a investigação do caso. Felipe entrevista o sambista Arlindo Cruz que explica o que é o samba de raiz e como trabalha as letras de suas canções. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz os problemas de concordância do artigo com os substantivos: as “unha” e “os pé”. Desfecho do CSI. Os detetives Bento Montenegro e Marília Reis e o conselheiro Brás desvendam o mistério do caso: Homofonia – quando duas palavras com grafia e significados diferentes apresentam a mesma pronúncia (vou ser sua/ você sua).
al
Direções

A IMPLOSÃO - DIREÇÃO: ANTUNES FILHO

As dificuldades de um casamento jovem, sufocado pelas necessidades econômicas, problemas de ordem sexual, mau relacionamento, que acabam por levá-los de um progressivo afastamento, até uma solidão a dois. Eles fazem várias tentativas, procurando mesmo reavivar antigas amizades, numa tentativa desesperada de se salvar, nem que seja individualmente, mas chegam a terrível constatação: não há nenhuma saída para eles, a não ser a de continuarem juntos, nesse processo destrutivo.
Conheça o Programa
a16
Inglês com Música

BEAUTIFUL DAY (U2)

A NOVA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR, SÁBADO, DIA 20 ÀS DUAS DA TARDE. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO ¿ SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DA NOVA TEMPORADA DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA PELOS MÚSICOS SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A MÚSICA DO PROGRAMA É BEAUTIFUL DAY, BANDA U2./ A PLATÉIA FOI COMPOSTA PELAS ETECS PARQUE DA JUVENTUDE, SUZANO E CIDADE TIRADENTES./ A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA FOI REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP./
Conheça o Programa
al