Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Pfizer
Reprodução/Facebook Pfizer

Um avião com mais um lote de doses pediátricas da Pfizer/BioNtech, destinadas às crianças de cinco a 11 anos de idade, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (24). A terceira remessa dos imunizantes entregues ao país deveria ser entregue na próxima quinta-feira (27), mas foi antecipada por conta da alta demanda.

Em suas redes sociais, o secretário-executivo do Ministério da Saúde comemorou a adição de mais 1,8 milhão de vacinas contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “À medida que avançamos na vacinação, conseguimos diminuir o número de casos que chegam ao óbito", escreveu Rodrigo Cruz.

Leia mais: População de rua cresce 31% na capital paulista durante a pandemia da Covid-19

Receita Federal abre consulta de lote residual das restituições do Imposto de Renda

Com a nova entrega, chega a 4,3 milhões o número de imunizantes exclusivos para as crianças que o Brasil recebeu em janeiro. Para o secretário, "a vacina tem sido uma das principais armas no enfrentamento da pandemia”. A previsão é que outras 7,2 milhões de doses pediátricas cheguem em fevereiro e mais 8,4 milhões no mês de março.

"Cerca de 90% da população adulta brasileira está imunizada com as duas doses e mais de 30 milhões de brasileiros já tomaram a dose de reforço, mas os avanços não podem parar. É importante que todos procurem o posto de saúde para concluir a imunização", completou Cruz.