Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Apenas 22% dos brasileiros pretendem usar o 5G nos próximos 12 meses, aponta uma pesquisa realizada pela IDC na América Latina. O estudo ouviu mais de 3 mil pessoas na região, entre eles 723 brasileiros.

Leia mais: Nova York remove o seu último telefone público das ruas

Além da parcela com interesse imediato, outros 42% "provavelmente" mudarão para a tecnologia, que deve chegar às capitais a partir do segundo semestre.

Entre os principais obstáculos estão o preço de smartphones compatíveis e dos próprios upgrades de planos, afirmou Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações da IDC Brasil.

“Entre aqueles que não estão interessados na substituição do plano, as justificativas principais estão relacionadas aos seus aparelhos atuais, já que 39% estão felizes com seus dispositivos não-aptos à tecnologia e 34% trocaram de smartphone recentemente e teriam que mudar mais uma vez”, disse Saboia.

“Para 22%, o motivo para não fazer o upgrade está relacionado a um possível custo adicional”, acrescentou.

A pesquisa também indica que 84% dos brasileiros acreditam que a tecnologia pode transformar a maneira como consumimos dados, enquanto 74% acredita que mudará a forma como trabalhamos.

Leia também: Operação policial na Vila Cruzeiro é a 2ª mais letal da história do Rio