A cidade de Nova York removeu seu último telefone público na última segunda-feira (23). As caixas quadradas, que já foram um símbolo icônico em toda a cidade, agora viraram História. A ascensão dos celulares tornou as cabines obsoletas.
Leia mais: Bolsonaro elogia ação do Bope que vitimou 25 pessoas na Vila Cruzeiro: "Guerreiros"
O último orelhão estava localizado na 7ª Avenida e marcou o fim de uma era. Cabines telefônicas eram vistas em praticamente todas as esquinas de Manhattan antes do avanço dos telefones celulares. A remoção das cabines foram feitas por guindaste.
O esforço para substituir os telefones públicos em toda a cidade começou em 2014, quando a administração do prefeito Bill de Blasio solicitou propostas para remodelar a oferta do serviço, disse o Escritório de Tecnologia e Inovação da cidade.
A prefeitura disse que essa última cabine será colocada em um museu e fará parte de uma mostra sobre a vida da cidade antes da era digital.
"Assim como fizemos a transição do cavalo e da charrete para o automóvel e do automóvel para o avião, a evolução digital progrediu de telefones públicos para quiosques Wi-Fi de alta velocidade para atender às demandas de nossas necessidades diárias de comunicação em rápida mudança", disse Matthew Fraser, chefe de Tecnologia de Nova York, em comunicado.
Leia também: Alemanha recomenda quarentena contra varíola dos macacos
REDES SOCIAIS