Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que irá ampliar cobertura vacinal contra dengue. Mais 154 municípios brasileiros receberão imunizantes.

Nos próximos dias, as regiões de Central (Espírito Santos), Betim (Minas Gerais), Uberaba (Minas Gerais), Uberlândia/Araguari (Minas Gerais), cidade de Recife, Apucarana (Paraná), Grande Florianópolis, Aquífero Guarani (São Paulo), Região Metropolitana de Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto (São Paulo) e capital de São Paulo vão receber imunizantes.

Inicialmente, 521 municípios foram selecionados para iniciar a vacinação contra a doença na rede pública em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Leia também: Em visita a Belém, Emmanuel Macron ganha camisas de Remo e Paysandu

A definição do público-alvo foi feita em acordo entre estados e municípios, representados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), seguindo recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). O índice de hospitalização por dengue, que é maior neste grupo, foi considerado para a escolha.

De acordo com a última atualização da pasta, 1.235.119 doses foram enviadas aos estados e municípios, sendo que 534.631 foram registradas como aplicadas.

Uma nova remessa de 930 mil doses chegaram ao Brasil e elas serão distribuídas para as 154 cidades.

Leia também: Senado aprova Lei Nacional de Qualidade do Ar e define regras para controle da poluição