Beleza

Conheça os diferentes tons de pele negra

Veja a classificação dos cinco tipos de tons de pele negra inspirados na cultura afro americana e caribenha


16/09/2021 15h09

Você sabia que a pele negra tem vários tons? A priori, essa diversidade de cores de pele se dá justamente por conta da melanina, o pigmento responsável pela coloração da pele. Inclusive, pode ser encontrada dentro da derme e epiderme.

Ela não só define a cor da pele, como também ajuda a definir os tons dos cabelos e olhos. Sendo assim, é importante destacar que a melanina é um polímero. Porém, esse elemento só existe a partir do aminoácido tirosina.

Contudo, as peles negras são variadas, desde as mais claras que são acinzentadas passando por claras amareladas, as mais escuras avermelhadas até o muito escuro azulado, podendo ser classificadas em tipos frios e tipos quentes.

Todas as peles negras são de algum tipo de tom marrom, variando de um marrom-dourado a um marrom-azulado muito escuro. As peles mais escuras contêm um fundo avermelhado, esverdeado ou azulado. Os negros de países africanos têm um tom de marrom puro e, com a retiradas deles para o Brasil durante a escravidão, houve a miscigenação de raças, resultando na existência de negros da pele clara.

Veja imagens: Webstory: Conheça os tons de pele negra

Classificamos cinco tipos de tons de pele negra inspirados na cultura afro americana e caribenha:

Light Skin

NILO – É uma pele e paleta mais claras com história de um lugar ancestral, o rio Nilo. Um rio Africano com tendência de a paleta ser fria.

Brown Skin

SPICE – Uma pele quente que tem qualidades da culinária ou de atitudes. Significa tempero com condimentos quentes e apimentados.

SAARA – outro lugar ancestral, a cor do deserto do Saara, uma pele amarelada clara e neutra. Uma pele com resultados da mistura de etnias.

Dark Skin

JAZZ – É uma pele de gênero musical, escura e mais brilhante, porém não tão escuro quanto a pele Blues. É uma pele facilmente encontrada em todas as regiões.

BLUES – É uma pele mais escura com fundo azulado, de origem do gênero musical que surgiu nos Estados Unidos com os cantos da fé religiosa e pelas comunidades dos escravos libertos expressando protestos contra a escravidão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido