Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O implante dentário é indicado para quem perde um ou mais dentes. O resultado recupera a função mastigatória, além de melhorar a estética e a autoestima. A cirurgia é considerada relativamente simples, porém, o pós operatório necessita de cuidados para garantir vida longa aos implantes.

Conheça a seguir recomendações da especialista em Implantodontia e consultora científica da S.I.N. Implant System Cindy Dodo:

“O procedimento é seguro e quase que indolor atualmente. No entanto, após sua realização, é preciso tomar alguns cuidados para que as próteses permaneçam estáveis e tenham a melhor durabilidade possível”, destacou a especialista.

1) Esforço mínimo após a cirurgia. Nas primeiras 48 horas após o procedimento, o paciente deve fazer o máximo de repouso para evitar sangramentos, edemas e infecções. Neste período, é recomendada a aplicação de compressas geladas, que têm como objetivo reduzir a dor e inchaços.

2) Nos primeiros três dias após a cirurgia, recomenda-se a ingestão de líquidos, iogurtes e sorvetes, evitando-se alimentos mais duros ou muito quentes, que podem machucar a região implantada ou prejudicar os pontos.

3) Nos primeiros dias após o procedimento, a pessoa deve evitar fumar, além de suspender o consumo de bebidas alcoólicas e fugir do sol, pois podem interferir no processo da cicatrização.

Leia também: Conheça seis cuidados para tomar com as unhas

4) Após a cirurgia, o dentista costuma prescrever analgésicos, anti-inflamatórios e, em alguns casos, antibióticos. Sendo importante que o paciente faça o uso correto destas medicações e jamais pratique a automedicação. Se ocorrer dor ou desconforto, mesmo com o uso dos remédios receitados, a orientação é informar o dentista.

5) É ideal retornar ao consultório a cada quatro ou seis meses e durante estas consultas, o profissional irá verificar as condições gerais dos implantes e o que pode ser feito preventivamente, como em casos de perda óssea ou de qualquer outro problema.

6) Os pacientes com implantes devem manter a mesma conduta usada quando os dentes são naturais. “Nesse sentido, a escovação deve ocorrer após cada refeição, assim como o uso do fio dental”, disse a especialista.

Leia também: Mais de 40% dos testes de Covid-19 no Rio têm resultado positivo

O tipo de escova pode variar de acordo com o tipo e de onde ficam as próteses. Caso seja possível, o paciente deve adquirir um irrigador oral. “Este aparelho solta um jato de água em alta velocidade que ajuda de forma considerável na higienização da boca”, explicou.