Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

Normalmente, as unhas crescem cerca de 0,1 mm por dia, mas é necessário alguns cuidados para que continuem crescendo de maneira forte, saudável e de maneira mais rápida. Veja algumas dicas:

1. Evite usar acetona

    A acetona resseca as unhas, por conter químicos agressivos, então opte por um removedor de esmaltes sem acetona.

    2. Hidrate as unhas

      Usar creme hidratante para mãos e unhas. Além de ajudar a hidratar as mãos, o produto hidrata as unhas e cutículas, ajudando na nutrição das unhas, evitando que quebrem com facilidade.

      Veja imagens: Webstory: Dicas para auxiliar no crescimento das unhas

      3. Use base fortalecedora

        As bases fortalecedoras ajudam a nutrir as unhas evitando quebras. O produto pode ser encontrado em drogarias e perfumarias, com diversas opções de marcas.

        4. Não deixe o esmalte muito tempo nas unhas

          Os esmaltes contém muitos produtos químicos que podem deixar as unhas fracas e quebradiças. O ideal é deixar as unhas sem esmaltes por dois ou três dias antes de pintar as unhas novamente.

          5. Evite tirar a cutícula

            A cutícula é um protetor natural das unhas, que impede a entrada de sujeiras, fungos e bactérias. Portando, sua retirada pode deixar a unha mais frágil, impedindo o crescimento adequado das unhas.