Beleza

As unhas de 2023: conheça as cores e os formatos que estão em alta neste ano


16/03/2023 13h23

Especialista em esmaltes e co-fundadora da rede de Turquesa Esmalteria, Laura Lopez separou uma seleção de esmaltes com cores vibrantes e quentes para inspirar, além de dicas de formatos de alongamento que estão em alta neste ano.

Laura reforça que em 2023 a cor que vem com tudo é a Viva Magenta, um novo vermelho pulsante. Esta cor vibra força e energia, traz otimismo, alegria e coragem.

A aposta de cores para o próximo ano seguirá a paleta de Viva Magenta, veja:

Tons alaranjados: laranja e amarelo

Tons terrosos: marrom, nude, salmão

Tons de roxo: lilás, violeta, roxo claro

Tons de azul

Tons de verde

Vermelho

A especialista ressalta que os alongamentos se firmaram entre as preferências com as fibras, acrílicos e gel. “Todas as técnicas são ótimas, vai muito de acordo com a preferência de cada pessoa. Eles também podem ser feitos em diferentes formatos, os mais pedidos para 2023 serão os formatos bailarina, almond e stilleto”.

Veja imagens: Webstory: Veja cores de unhas e formatos de 2023

- Almond

As unhas almond têm esse nome derivado do inglês porque são parecidas com o formato de unha amendoada. Na verdade, as unhas almond estão no meio termo entre a unha stiletto e a unha oval.

- Bailarina

As unhas bailarinas recebem esse nome porque o seu formato se assemelha a de uma sapatilha de balé, com as laterais mais afuniladas e a ponta quadrada.

- Stilleto

A unha stiletto é um formato de unha que tem como característica a sua curvatura em "V", o que faz com que a unha vá afunilando à medida em que vai chegando nas pontas. As pontas das unhas podem ter um formato mais arredondado ou com o pontiagudo mais acentuado, tudo vai depender do seu gosto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido