Beleza

Cinco tipos de tranças para se inspirar


31/10/2023 20h46

As tranças são tipos de nós no cabelo feitos com a intenção de estilizá-lo. Os penteados são presentes em diversas culturas do mundo.

Além de ser rápido e prático para o dia a dia, também pode ser sofisticados e glamorosos.

Confira alguns tipos de trança para experimentar:

Trança francesa

Conhecida como trança embutida, esse modelo é um dos mais versáteis, combinando tanto com ocasiões formais quanto casuais, além de ser base para vários outros penteados.

Box braids

De origem africana, as box braids têm função protetora, além da estética. Por utilizar cabelo sintético ao redor dos fios naturais, estes ficam escondidos do sol, poluição e outros fatores de queda e quebra, favorecendo o crescimento mais rápido e mais saudável dos cabelos.

Veja imagens: Webstory: Cinco tipos de tranças para se inspirar

Trança alemã

Também chamada de trança tiara, o estilo é típico da região da Bavária, na Europa, e por isso é muito comum durante eventos como a Oktoberfest.

Trança nagô

O penteado é de origem do povo Yorubá, da África Ocidental. Chegou ao Brasil com os africanos escravizados e até hoje é usado tanto por mulheres quanto por homens.

Além de expressão artística, as tranças nagô originalmente também eram uma forma de indicar status social e idade de uma pessoa.

Tranças twist

Queridinha entre as pessoas passando por transição capilar, o twist é uma técnica de texturização que consegue alterar o formato dos fios e unificar ambas as curvatura típicas desse período de mudança.

O penteado se baseia em torcer duas mechas de cabelo, uma em volta da outra. Pode também ser uma variação das box braids, utilizando cabelo sintético e com acabamento mais refinado.



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido