Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O calor extremo é um dos fatores que pode prejudicar a saúde dos cabelos. À medida que as estações do ano vão se alterando, é de extrema importância ir adaptando a rotina de cuidados com o cabelo às suas necessidades específicas.

1- Corte as pontas secas regularmente

No final do verão, a maioria das pessoas de cabelo longo sofre deste mal, e para o eliminar, nada melhor que um bom corte. Porém, para quem prefere manter o comprimento dos fios, a melhor forma de disfarçar o problema é usando bastante óleo finalizador.

2- Proteja os cabelos contra os raios UV mesmo nos dias menos quentes

Assim como na pele, os raios UV são prejudiciais aos fios mesmo quando o céu está encoberto ou quando não está muito calor. Por isso, aplique sempre produtos com filtro UV para proteger o cabelo.

3- Lave o cabelo com menos frequência

Para evitar ressecar ainda mais os cabelos, nos últimos dias de verão prefira intervalar um pouco mais as lavagens.

4- Essencial cuidar bem do couro cabeludo

Uma boa possibilidade é aplicar algumas gotas de óleo específico para o cabelo possa crescer de forma mais saudável. A medida vale mesmo para quem tem cabelos oleosos.

5- Evite usar chapinha e babyliss

Durante os últimos dias do verão, aproveite o calor para deixar estes utensílios de lado. O calor de ferramentas como a chapinha ou o secador também provocam grandes danos aos fios.

Veja: Webstory: Cinco dicas para deixar os cabelos sempre saudáveis