Agência Cenarium

'Pesquisa e merda são a mesma coisa', diz senador do Amazonas em convenção

O senador recordou que, em 2018, quando concorreu à vaga de senador pelo Estado, os institutos de pesquisa apontavam Eduardo Braga (MDB) como o favorito.


31/07/2024 16h14
Marcela Leiros - AGÊNCIA CENARIUM

MANAUS (AM) - O senador Plínio Valério (PSDB-AM) criticou, durante a convenção do candidato à Prefeitura de Manaus pelo Cidadania, Amom Mandel (Cidadania), nessa sexta-feira, 30, as pesquisas eleitorais que apontam o parlamentar em queda nas intenções de votos à Prefeitura de Manaus. Valério afirmou que "pesquisa e merda são a mesma coisa".

O senador recordou que, em 2018, quando concorreu à vaga de senador pelo Estado, os institutos de pesquisa apontavam Eduardo Braga (MDB) como o favorito. Ele ressaltou, ainda, que o levantamento mais preciso é o do povo.

Deixa eu responder pelo Amom sobre pesquisa. Ele ainda vai sofrer muito com isso. Eu já passei por essa questão de pesquisa. Na minha eleição, Eduardo Braga já era senador. Vanessa e Alfredo brigavam pela segunda vaga e nem mencionavam o meu nome. Eu sabia que a melhor pesquisa não é a paga, a melhor pesquisa não é a do cientista, mas a pesquisa do povo. Essa é a verdadeira pesquisa. Por isso, Amom, eu tenho respeito por você. Não se incomode com a pesquisa, mas se preocupe com o povo. Quem manda na democracia é o povo. Nosso mandato vai prevalecer. Por isso, pesquisa e merda é a mesma coisa”, afirmou.

Plínio Valério esteve presente na convenção da federação "PSDB Cidadania" que confirmou o nome de Amom Mandel para disputar a Prefeitura de Manaus. O anúncio oficial da ocorreu durante evento realizado no Clube Sesi Trabalhador, no bairro São José, na Zona Leste da capital amazonense. Durante discurso no evento, Mandel anunciou que a vice na chapa será a advogada Nancy Segadilha (PSDB).

Pesquisas

Divulgada nesta quarta-feira, 31, nova pesquisa do Direto ao Ponto indicou que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), cresceu 2,5% nas intenções de votos e empatou tecnicamente com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Cidade aparece com 15,9, enquanto Mandel figura com 19,3%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada de 21 a 24 de julho. Foram 830 entrevistas apenas com eleitores residentes no município de Manaus, no Amazonas. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o n° AM-006570/2024. Esta é a quarta pesquisa do Direto ao Ponto.

Além de Amom e Cidade, aparecem, entre as intenções de voto, o prefeito David Almeida (Avante), com 29,9%; o deputado federal Alberto Neto (PL), com 9,6%; o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT), com 5,8%; Maria do Carmo Seffair — que agora compõe a chapa de Alberto Neto como vice —, com 2,4%; e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), com 1%. Branco e nulo correspondem a 8,6%, e não sabem/não responderam foram 7,5%.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes com pipas: São Paulo registra aumento de 139% nos atendimentos ambulatoriais

Correspondente e cinegrafista da rede Al Jazeera são mortos em ataque no norte de Gaza

A importância do aleitamento materno é tema do Opinião, na TV Cultura

WhatsApp agora permite 'favoritar' os seus contatos; veja como funciona

TV Cultura estreia nova série do "Café Filosófico" neste domingo (4)