PT e PL definem nomes de mulheres para vice à Prefeitura de Cuiabá
As legendas devem oficializar os nomes durante as convenções partidárias, previstas para ocorrer até o dia 5 de agosto.
01/08/2024 18h29
Davi Vittorazzi — AGÊNCIA CENARIUM
CUIABÁ (MT) - O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) já definiram os nomes dos pré-candidatos à vice-prefeita para disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Tratam-se da jornalista Rafaela Fávaro (PSD) e da coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo). As legendas devem oficializar os nomes durante as convenções partidárias, previstas para ocorrer até o dia 5 de agosto.
Rafaela Fávaro (PSD) irá concorrer na chapa do deputado estadual e pré-candidato Lúdio Cabral (PT). Ele fez o convite e ela que aceitou a proposta. Rafaela é filha do atual ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e jornalista por formação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente, é presidente do PSD Mulher no Estado.
Nas redes sociais, Lúdio fez o anúncio da vice e destacou a carreira política dela por estar a 11 anos na militância da juventude do PDS. "A gente juntos ao encontro da população para apresentar um projeto de mudança verdadeira para Cuiabá", frisou.
Defensora de igualdade de gênero, a pré-candidata a vice afirmou que vai lutar pelos direitos das mulheres, caso seja eleita. Rafaela destacou o compromisso com o desenvolvimento sustentável e ao feminicídio.
“Em fevereiro nós fizemos uma reunião do PSD Mulher e aprovamos uma carta compromisso com a paridade de gênero, de ter pelo menos 50% da gestão ocupada por mulheres. Nessa carta também trazemos alguns compromissos como desenvolvimento sustentável, combate ao feminicídio, combate à violência contra a mulher e fico muito feliz e honrada em saber que nesta chapa nós temos pessoas que pensam assim”, ressaltou Rafaela em entrevista coletiva.
Já o PL, que tem como pré-candidato a prefeito de Cuiabá o deputado federal bolsonarista Abílio Brunini (PL), o nome indicado para disputar o cargo de vice-prefeita será a coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo). A militar foi indicada após negociações de apoio do partido Novo, que decidiu recuar a candidatura do empresário Reginaldo Teixeira (Novo) para a Prefeitura da capital mato-grossense.
Segundo o presidente do partido, Rafael Alvarez, o Novo vai apoiar a campanha do pré-candidato Abílio Brunini (PL), enquanto Reginaldo Teixeira dará apoio aos candidatos da legenda e aliados na capital e no interior. As convenções do Novo e do PL serão na segunda-feira, 5.
Outros candidatos ainda seguem sem definição do nome para vice, como é o caso do União Brasil, que tem como pré-candidato o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que já fez convenção e oficializou o nome do empresário Domingos Kennedy à Prefeitura da capital mato-grossense.
REDES SOCIAIS