A seleção senegalesa de futebol conquistou sua classificação para a Copa do Mundo de 2022 de maneira histórica. Após vencer o Egito, de Mohamed Salah, nos pênaltis, na final da Copa Africana de Nações, a equipe garantiu a vaga no Mundial. A Copa do Mundo do Catar será a terceira participação do país no torneio.
Leia também: Fifa rejeita pedido do Chile e confirma Equador na Copa do Mundo 2022
Os senegaleses, conhecidos como “Leões de Teranga”, chegam motivados e confiantes para a disputa da Copa do Mundo. O treinador Aliou Cissé é ex-jogador da seleção e, como atleta, disputou a Copa de 2002. Ele está no comando da equipe desde 2015 e os senegaleses apostam na continuação do trabalho como motivo de boas expectativas.
Atletas que jogam em grandes clubes da Europa fazem parte do plantel da seleção. Os destaques são o goleiro Edouard Mendy, atual melhor goleiro do mundo, que joga no Chelsea; o zagueiro Koulibaly, que também defende os Blues; e o atacante Sadio Mané, que foi contratado pelo Bayern de Munique nesta janela de transferência.
Leia também: Copa do Mundo: Conheça o Equador, seleção que surpreendeu nas Eliminatórias da América do Sul
Histórico em Copas do Mundo
O Senegal disputou a Copa do Mundo em duas ocasiões: 2002 e 2018. Na primeira participação, a seleção alcançou seu melhor resultado no torneio até o momento e foi eliminada nas quartas de final pela Inglaterra. Em 2018, os Leões de Teranga foram eliminados na primeira fase.
Em 2022, Senegal está no grupo A e vai enfrentar Catar, Equador e Holanda na primeira fase do torneio.
REDES SOCIAIS