Copa do Mundo: Alemanha busca quinto título após eliminação na fase de grupos em 2018
Neste ano, a seleção será comandada por Hansi Flick no Catar
23/10/2022 10h25
A Alemanha chega à Copa do Mundo de 2022 com a esperança de se redimir pelo desempenho abaixo da média em 2018. No campeonato disputado na Rússia, a seleção alemã vinha como favorita por conta do título de 2014, mas foi eliminada logo na fase na fase de grupos.
A seleção acumula quatro títulos de campeã mundial (1954, 1974, 1990, 2014). A expectativa do técnico Hansi Flick, que lidera a equipe desde 2021, é a conquista da quinta taça da Copa neste ano.
O elenco da Alemanha para a Copa de 2022 mistura nomes com muita experiência no campeonato e outros mais novos da era da renovação. O goleiro e capitão Manuel Neuer, por exemplo, vai para sua quarta participação em Copas (inclusive estava no elenco do título de 2014).
Leia também: Paquetá sofre lesão no ombro direito, mas não preocupa para convocação da Copa do Mundo
A defesa alemã pode contar com Jonas Hofmann, David Raum, Robin Gosens, Antonio Rüdiger e Niklas Süle. O meio campo será coberto por Joshua Kimmich, Ilkay Gündogan, Jamal Musiala e Florian Wirtz.
Na frente, Thomas Müller, Leroy Sané, Kai Havertz e Timo Werner também tem grandes chances. Assim como o goleiro Neuer, Müller também está indo para sua quarta participação em Copas do Mundo e estava no elenco do título no Brasil, em 2014.
Copa do Mundo 2022
Para a disputa no Catar, a Alemanha se encontra no Grupo E, onde enfrentará Costa Rica, Espanha e Japão.
Nas Eliminatórias, a seleção alemã não enfrentou grandes dificuldades. Dos 10 jogos, conquistou nove vitórias e apenas uma derrota, de modo que ficou em primeiro no seu grupo das Eliminatórias da Europa, com 27 pontos.
Veja o calendário das partidas da Alemanha no Catar:
- 23 de novembro: Alemanha x Japão (10h no horário de Brasília)
- 27 de novembro: Alemanha X Espanha (16h no horário de Brasília)
- 1º de dezembro: Alemanha X Costa Rica (16h no horário de Brasília)
Leia também: Renovada, Espanha busca apagar desempenho ruim das últimas Copas e levar troféu para casa
REDES SOCIAIS