Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @neymarjr
Reprodução/Instagram @neymarjr

A promessa feita por Neymar ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de que irá celebrar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar ao fazer o símbolo 22 com as mãos não poderá ser cumprida.

A manifestação é vetada pelas normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o Mundial. A afirmação ocorreu durante live que ele realizou ao lado do candidato à Presidência da República no último sábado (22).

Leia também: STF forma maioria a favor de manter resolução do TSE contra fake news

A entidade proíbe atos políticos, com exceção da defesa de direitos humanos. “A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibida. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas, religiosas ou pessoais”, diz o artigo 33 do regulamento da Copa, no 3º parágrafo.

Caso a regra seja desrespeitada, o jogador estará sujeito a processo disciplinar por parte da Fifa. O craque do Paris Saint-Germain, que já havia anunciado que irá votar no presidente, disse que decidiu declarar seu apoio publicamente após ter recebido o apoio dele "no momento mais difícil" de sua vida.

Leia também: Copa do Mundo: Conheça os ‘Samurais Azuis’, jovem time do Japão que pretende surpreender no Catar