Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @belgianreddevils
Reprodução / Instagram @belgianreddevils

A seleção belga, algoz do Brasil em 2018, busca fazer mais uma campanha espetacular no Catar. Nas eliminatórias, a Bélgica garantiu a vaga no Mundial sem sustos, com uma rodada de antecedência, ao vencer a Estônia por 3 a 1.

Leia também: Copa do Mundo: Liderada por Eriksen, Dinamarca chega ao Catar em busca de melhor desempenho em Mundiais

A geração de ouro do país conta com craques como Kevin de Bruyne, meio-campo do Manchester City e principal jogador da equipe de Pep Guardiola. Lukaku é a arma no ataque e Courtois, goleiro do Real Madrid, a segurança defensiva. Roberto Martínez, jovem treinador de apenas 49 anos, está no comando da seleção desde 2016 e disputará sua segunda Copa do Mundo.

Leia também: Copa do Mundo: Conheça os ‘Samurais Azuis’, jovem time do Japão que pretende surpreender no Catar

Histórico em Copas do Mundo

A seleção belga chega a sua 14ª participação em mundiais e busca superar sua melhor campanha até o momento, com o 3º lugar na Copa da Rússia, em 2018. Na ocasião, após eliminarem o Brasil nas quartas de final, a Bélgica caiu para a França, que foi a campeã.

No Catar, os belgas estão no grupo F e enfrentam Canadá, Marrocos e Croácia pela primeira fase. A estreia da seleção será dia 23/11, às 16h, horário de Brasília, contra os canadenses.