Copa do Mundo

Sadio Mané está fora da Copa do Mundo, afirma jornal francês

O jornal "L'Équipe" afirma que a lesão sofrida pelo senegalês o deixará sem condições de se recuperar a tempo


09/11/2022 08h49

O atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, é mais um jogador que ficará de fora da Copa do Mundo. A informação foi dada pelo jornal "L'Équipe", que afirma que a lesão muscular sofrida pelo senegalês na última terça-feira (8) o deixará sem condições de se recuperar a tempo do Mundial. O Bayern de Munique ainda não se pronunciou oficialmente.

Leia também: Embaixador do Catar na Copa do Mundo diz que homossexualidade é “dano mental”

Mané foi titular na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, mas ficou em campo apenas até os 20 minutos do primeiro tempo, quando sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído. 

Após a partida, o auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, chegou a dizer que o problema não deveria tirar o senegalês da Copa do Mundo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames. De acordo com o "L'Équipe", a lesão sentida na partida afetou um tendão da perna direita.

Leia também: Copa do Mundo: rival do Brasil no grupo G, Suíça busca avançar ao mata-mata

O técnico da seleção de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira (11). O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para manifestar apoio ao atleta, sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo. "Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe", escreveu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças