Copa do Mundo

Copa do Mundo: Liderada por Son Heung-min, Coreia do Sul espera repetir feito de 2002

Os Tigres Asiáticos foram os responsáveis por vencer e eliminar a então campeã do mundo Alemanha em 2018


18/11/2022 08h57

A Coreia do Sul chega para a Copa do Mundo do Catar mostrando superioridade dentro do continente asiático. Desde sua grande participação em 2002, quando chegou às semifinais, a expectativa sempre é grande nos Tigres Asiáticos.

Leia mais: Copa do Mundo: Tudo que você precisa saber sobre a seleção do Uruguai

Os sul-coreanos foram os responsáveis por vencer e eliminar a então campeã do mundo Alemanha em 2018. Naquela ocasião e agora, o país conta com um dos melhores atacantes do mundo, um talento raro que não aparece em todo o momento.

O craque do Tottenham, Son Heung-min, tem a responsabilidade de buscar uma campanha semelhante a de 20 anos atrás. Na ocasião, comandada pelo maior jogador da história do país e ídolo do Manchester United, o meia-campista Park Ji-sung, a Coreia do Sul venceu a Itália nas oitavas e a Espanha nas quartas,

até finalmente cair para a Alemanha nas semifinais. Até este Mundial, os sul-coreanos são os donos da melhor campanha de um país asiático na competição.

Apesar da boa expectativa, o grupo da Coreia do Sul não é um dos mais fáceis, com Portugal, Uruguai e Gana, três fortes seleções que partem como favoritas para as duas vagas.

O técnico português Paulo Bento, deve chegar à Copa do Mundo no 4-4-2. Basicamente, para dar mais liberdade para Son Heung-min porque tudo precisa girar em torno do atacante do Tottenham para a Coreia do Sul ter sucesso.

Paulo Bento convocou para o Mundial os goleiros Kim Seung-gyu (Al Shabab), Jo Hyeon-woo (Ulsan Hyundai) e Song Bum-keun (Jeonbuk Motors). A parte defensiva conta com Kim Min-jae (Napoli), Kim Jin-su (Jeonbuk Motors), Hong Chul (Daegu FC), Kim Moon-hwan (Jeonbuk Motors), Yoon Jong-gyu (FC Seoul), Kim Young-gwon (Ulsan Hyundai), Kim Tae-hwan (Ulsan Hyundai), Kwon Kyung-won (Gamba Osaka) e Cho Yu-min (Daejon Citizen).

O meio campo do selecionado asiático tem Jung Woo-young (Al Sadd), Na Sang-ho (FC Seoul), Paik Seung-ho (Jeonbuk Motors), Son Jun-ho (Shandong Taishan), Song Min-kyu (Jeonbuk Motors), Kwon Chang-hoon (Gimcheon Sangmu), Lee Jae-sung (Mainz), Hwang Hee-chan (Wolverhampton), Hwang In-beom (Olympiacos), Jeong Woo-yeong (Freiburg) e Lee Kang-in (Mallorca).

Para fechar o elenco, o portugues levou para o ataque Hwang Ui-jo (Olympiacos), Cho Gue-sung (Jeonbuk Motors) e Son Heung-min (Tottenham).

Veja o calendário das partidas do Uruguai no Catar:

- 24 de outubro: Uruguai x Coreia do Sul (10h no horário de Brasília)

- 28 de outubro: Coreia do Sul x Gana (10h no horário de Brasília)

- 2 de dezembro: Coreia do Sul x Portugal (12h no horário de Brasília)

Leia também: Mané não se recupera e desfalca Senegal na estreia da Copa do Mundo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças