Técnico do Irã reprova protestos de torcedores: “Fãs que não estão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”
Carlos Queiroz não gostou do tom político de muitos torcedores durante a derrota por 6 a 2 contra a Inglaterra na abertura na Copa do Mundo
21/11/2022 15h43
Após a derrota para a Inglaterra da estreia da Copa do Mundo, o técnico do Irã, Carlos Queiroz, concedeu coletiva de imprensa e precisou falar de assuntos além do futebol. Muitos jornalistas o questionaram sobre os protestos dos torcedores iranianos sobre a violência do governo do país e a restrição de direitos das mulheres. Ele criticou as vaias vindas da arquibancadas e disse que, se forem ao estádio para se manifestarem politicamente, não precisam ir.
“Todos os iranianos são bem-vindos ao estádio. Eles têm o direito de criticar o time. Mas aqueles que causam perturbações por problemas fora do futebol não são bem-vindos”, afirmou Queiroz.
“Em 2014 e 2018, tivemos total apoio dos torcedores. Agora, vê o que aconteceu hoje...os fãs que não estão tão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”, completou.
Leia também: Jogadores do Irã não cantam hino como forma de protesto à morte de Masha Amini
Em outro momento do coletiva, o treinador pediu mais apoio aos jogadores e disse que as cobranças sobre a performance do time sejam focadas apenas nele.
Ao final, afirmou que os atletas jogam por toda a nação iraniana e explicou que, em algum momento, todos irão expor suas opiniões sobre a política do país.
“Não importa o que eles façam ou falem, todo mundo joga pelo povo, representam todo o povo, sem religião, sem cor. Então deixem eles jogar. Não significa que eles não têm opinião. Eles têm. No momento certo eles vão expor”, finalizou.
Sobre o jogo
Inglaterra e Irã fizeram sua estreia na Copa do Mundo do Catar às 10h desta segunda-feira (21). Em partida válida pela fase de grupos, os britânicos bateram os iranianos por 6 a 2 e assumiram a liderança do grupo B.
Enquanto Jude Bellingham, Bukayo Saka (2x), Raheem Sterlin, Marcus Rashford e Jack Grealish marcaram para a seleção inglesa, Mehdi Taremi descontou duas vezes para a equipe iraniana. O jogo aconteceu no Estádio Internacional Khalifa, na capital Doha.
Leia também: Holanda luta para levar a melhor contra o Senegal mas consegue o 2x0 na estreia
REDES SOCIAIS