Copa do Mundo

Técnico do Irã reprova protestos de torcedores: “Fãs que não estão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”

Carlos Queiroz não gostou do tom político de muitos torcedores durante a derrota por 6 a 2 contra a Inglaterra na abertura na Copa do Mundo


21/11/2022 15h43

Após a derrota para a Inglaterra da estreia da Copa do Mundo, o técnico do Irã, Carlos Queiroz, concedeu coletiva de imprensa e precisou falar de assuntos além do futebol. Muitos jornalistas o questionaram sobre os protestos dos torcedores iranianos sobre a violência do governo do país e a restrição de direitos das mulheres. Ele criticou as vaias vindas da arquibancadas e disse que, se forem ao estádio para se manifestarem politicamente, não precisam ir.

“Todos os iranianos são bem-vindos ao estádio. Eles têm o direito de criticar o time. Mas aqueles que causam perturbações por problemas fora do futebol não são bem-vindos”, afirmou Queiroz.

“Em 2014 e 2018, tivemos total apoio dos torcedores. Agora, vê o que aconteceu hoje...os fãs que não estão tão dispostos a torcer, deveriam ficar em casa”, completou.

Leia também: Jogadores do Irã não cantam hino como forma de protesto à morte de Masha Amini

Em outro momento do coletiva, o treinador pediu mais apoio aos jogadores e disse que as cobranças sobre a performance do time sejam focadas apenas nele.

Ao final, afirmou que os atletas jogam por toda a nação iraniana e explicou que, em algum momento, todos irão expor suas opiniões sobre a política do país.

“Não importa o que eles façam ou falem, todo mundo joga pelo povo, representam todo o povo, sem religião, sem cor. Então deixem eles jogar. Não significa que eles não têm opinião. Eles têm. No momento certo eles vão expor”, finalizou.

Sobre o jogo

Inglaterra e Irã fizeram sua estreia na Copa do Mundo do Catar às 10h desta segunda-feira (21). Em partida válida pela fase de grupos, os britânicos bateram os iranianos por 6 a 2 e assumiram a liderança do grupo B.

Enquanto Jude Bellingham, Bukayo Saka (2x), Raheem Sterlin, Marcus Rashford e Jack Grealish marcaram para a seleção inglesa, Mehdi Taremi descontou duas vezes para a equipe iraniana. O jogo aconteceu no Estádio Internacional Khalifa, na capital Doha.

Leia também: Holanda luta para levar a melhor contra o Senegal mas consegue o 2x0 na estreia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças