Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup
Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup

A seleção portuguesa enfrentou a Gana, nesta quinta-feira (24), e após lutar para marcar no primeiro tempo, conseguiu um 3x2. O jogo válido pelo grupo H aconteceu no estádio 974, no Catar.

Nenhuma das duas seleções marcaram nos primeiros 45 minutos. Ao mesmo tempo que Portugal não achou espaço na defesa de Gana, a equipe europeia conseguia roubar a bola com facilidade e se manteve com uma marcação forte.

A primeira chance de um gol português veio aos 9 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu uma bola infiltrada, ficou cara a cara com o goleiro Lawrence Ati-Zigi, mas não conseguiu dominar e chutar para o gol.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ronaldo perdeu uma chance ao errar uma cabeçada que veio de um cruzamento para a área. O CR7 ainda teve um gol anulado aos 30 minutos após empurrar o defensor, ignorar e chutar para o gol, mas a falta foi marcada.

Leia também: Estreia do Brasil na Copa do Mundo rende memes da torcida; veja

As equipes voltaram mais fortes para o segundo tempo. Gana conseguiu atacar mais e pressionou o ataque português. Seidu quase marcou um gol com um contra-ataque, mas foi para fora e deu um tiro de meta para Portugal.

O primeiro gol do confronto veio aos 62 minutos de jogo, com um pênalti. Salisu marcou Cristiano Ronaldo na área e o técnico Ismail Elfath reconheceu a falta. Com um chute forte no lado direito, CR7 faz o gol e se torna o primeiro e único jogador na história do futebol a fazer gol em cinco copas diferentes. Assista ao momento:

A seleção de Gana não ficou para trás e empatou o jogo aos 73 minutos. Kudus cruzou a bola para a área, onde passou pelo meio das pernas do português Danilo e foi recebida pelo capitão André Ayew, que marcou o gol.

Portugal fez seu segundo gol e desempatou a partida aos 77 minutos. O autor foi o atacante João Félix com um roubo de bola. O time português é motivado pelos gols e, aos 79 minutos, marcou novamente com Rafael Leão.

Gana não desistiu após os gols seguidos de Portugal e ainda conseguiu marcar mais um aos 88 minutos de partida. O atacante Bukari recebeu um cruzamento de Rahman Baba e cabeceou para a rede, marcando o segundo gol para Gana.

Leia também: Em jogo morno, Uruguai e Coreia do Sul protagonizam quarto 0 a 0 da Copa do Mundo no Catar

O próximo jogo de Portugal acontece na próxima segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Uruguai. Já a Gana volta ao campo da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, às 07h (horário de Brasília), também na segunda-feira.