Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Adidas
Divulgação/Adidas

Dados da Fifa, divulgados nesta quinta-feira (24), mostram um aumento da audiência da Copa do Mundo deste ano, que acontece no Catar, em comparação com a edição de 2018, da Rússia.

O jogo de abertura do último domingo (20), entre Catar e Equador, foi assistido por uma média de 3,3 milhões de telespectadores, com um pico de audiência de 3,6 milhões, no Equador. O número representa um aumento de 109% na audiência do jogo de abertura no país em comparação com a maior audiência nas duas últimas edições da Copa.

Leia também: Com direito a pênalti, Portugal faz 3 a 2 contra Gana em estreia na Copa

No Brasil, por exemplo, a audiência média do jogo de 24,36 milhões foi 6% maior do que a do jogo de abertura da Copa do Mundo FIFA 2018, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita.

O público europeu também foi maior do que no jogo de abertura na Rússia.

Leia também: Pelé envia mensagem para a seleção: “Devemos respeitar e jogar cada partida com o foco de uma final”