Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O volante Nemanja Gudelj, um dos atletas sérvios que cometeu falta em Neymar durante a partida de estreia da Copa do Mundo, comentou sobre os lances com atacante, admitiu que mereceu levar cartão amarelo, mas afirmou que não o atingiu com “muita força”. As declarações sobre o jogo foi dada ao jornal holandês “Telegraaf”.

"Eu mesmo não senti que o acertei com muita força. Foi uma falta clara e um cartão justificado, mas eu tentei não acertá-lo com força e certamente não no tornozelo. Acho que ele se machucou em outra ação, porque ele jogou um pouco mais”, explicou Gudelj.

A falta que lhe rendeu cartão amarelo aconteceu no início do segundo tempo. Apesar do carrinho, o camisa 10 brasileiro permaneceu em campo por mais tempo e até participou do primeiro gol de Richarlison.

"Na minha opinião, foi uma falta necessária, mas que acabou me custando a substituição", completou o jogador.

Leia também: Quem vai substituir Neymar na Seleção Brasileira? Confira as opções para Tite

Após a jogada com Neymar, o treinador sérvio Dragan Stojković o tirou do campo para reforçar o meio-campo e evitar qualquer expulsão.

"O fato de o Brasil ter marcado o primeiro gol cinco minutos depois não torna as coisas mais amargas para mim, eu também teria ficado desapontado se tivesse sido antes. Jogamos com muito cuidado no segundo tempo e mostramos muito respeito", finalizou.

Neymar sofreu nove faltas durante a partida e foi o atleta mais caçado da primeira rodada da Copa do Mundo. Ele ficou em campo até os 34 minutos do segundo tempo. A falta determinante para ele sair de campo foi feita pelo zagueiro Milenkovic.

Neymar e Danilo fizeram exames de imagem na manhã desta sexta-feira (25), onde foi detectado a lesão no tornozelo de ambos atletas. Os jogadores já iniciaram sessões de fisioterapia.

Leia também: Seleção anfitriã, Catar é o primeiro país eliminado da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira enfrenta a Suíça na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília) e Camarões, na sexta-feira (2), às 16h.