Conheça Vicent Aboubakar, atacante que veio do banco e levou Camarões ao empate contra Sérvia
O jogador fez um lindo gol por cobertura e deu a assistência para o gol de empate
28/11/2022 09h49
Na partida entre Camarões e Sérvia, ambas as equipes precisavam da vitória para melhorar sua situação no Grupo G. Os sérvios começaram melhor e depois de ver os camaroneses abrirem o placar, buscaram a virada e ainda ampliaram a vantagem. Os europeus dominavam o confronto e tudo indicava que venceriam o jogo e eliminariam os africanos.
Leia também: Com gol despretensioso, Camarões busca empate heroico contra a Sérvia e segue vivo no Grupo G
O domínio da Sérvia durou até os 18 minutos da segunda etapa. Vincent Aboubakar recebeu em velocidade, cortou o zagueiro e encobriu o goleiro para fazer um golaço. O que chamou a atenção foi que o atacante quase não comemorou o gol a princípio por acreditar estar em situação de impedimento. A comemoração só veio após a confirmação da posição legal pelo VAR. Em seguida, Aboubakar disparou em velocidade novamente e cruzou na segunda trave para Choupo-Moting finalizar completamente livre e empatar o jogo.
Leia também: Autor do gol contra a Espanha, Niclas Füllkrug estava na 2ª divisão e quase ficou fora da Copa
Vincent Aboubakar joga atualmente pelo Al-Nasser, da Arábia Saudita. O atacante, de 30 anos, teve passagens pelo Porto, de Portugal, e pelo Besiktas, da Turquia. Na atual temporada, ele fez dois gols em oito jogos disputados. Nessa Copa do Mundo, marcou seu primeiro gol contra a Sérvia. Entretanto, ele faz parte da seleção camaronesa desde 2010 e, em 2021, foi o artilheiro do Campeonato Africano das Nações.
REDES SOCIAIS