Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF
Reprodução/ Lucas Figueiredo/ CBF

A comissão técnica da seleção brasileira concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29). O coordenador da equipe, Juninho Paulista, afirmou que os casos de gripe no grupo “não preocupam”.

Os jogadores Antony, Alisson, Lucas Paquetá e Neymar tiveram sinais de vírus da gripe nos últimos dias, mas o dirigente garantiu que não foi preciso fazer testes de Covid-19. A Fifa não exige a testagem de atletas na Copa do Mundo do Catar.

De acordo com Juninho, não foi necessário realizar a testagem de Covid-19 com os jogadores. "Não passaram nem perto de fazer teste", afirmou o dirigente da CBF.

Um dos presentes na coletiva, o auxiliar técnico César Sampaio afirmou que o médico Rodrigo Lasmar tem cuidado dos casos com mais precisão.

"O Rodrigo Lasmar, que avalia diariamente os atletas, tem nos dado todos os feedbacks. Trabalhamos em cima dessas informações. Tivemos alguns casos de virose, como o Antony, mas os médicos acharam normal, coisa de adaptação, os médicos não viram problemas em ele jogar. Não consigo aprofundar mais, trabalhamos com os atletas que estão disponíveis", informou.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre os casos de gripe.

“Adaptação de cada um, é o que a gente imagina. É passageiro, coisa rápida que não tem trazido nenhuma dificuldade. Tenho convivido com eles no almoço, no café, no jantar, nos treinos. Não tenho visto nenhum tipo de reclamação. Todo mundo bem assistido pela nossa equipe médica. Nenhuma preocupação”, afirmou.

Leia mais: Arnaldo Ribeiro destaca defesa intacta do Brasil no início da campanha: “Isso ganha Copa? Às vezes sim”Homens são mais valorizados que mulheres no fisiculturismo? "Está mudando", avalia campeã do Arnold Classic