A Austrália surpreendeu nesta quarta-feira (30) com uma vitória de 1 a 0 sobre a Dinamarca, em Al-Wakrah, e confirmou sua classificação como segunda colocada do Grupo D.
Leia mais: Artista pinta gol de Richarlison na Copa do Mundo em muro e atacante compartilha nas redes sociais
O gol heroico da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo foi marcado por Matthew Leckie, aos 15 minutos do segundo tempo.
Semifinalista da última Eurocopa, a Dinamarca era apontada por muitos como candidata a incomodar as grandes seleções nesta Copa do Mundo, e chegou ao confronto decisivo com a Austrália com apenas um ponto somado.
Com a necessidade de vencer, o técnico Kasper Hjulmand desmanchou o sistema com três zagueiros das primeiras duas rodadas.
A Austrália se defendeu em boa parte do primeiro tempo. Por outro lado, a Dinamarca conseguiu chegar pelos dois lados, ainda que tivesse dificuldade para encontrar espaço dentro da área. Lindstrom teve a primeira chance, mas acabou travado na hora do chute.
Já os australianos chutaram quatro vezes, mas em três o chute alcançou o gol. A Austrália realizou seis faltas nos adversários e Behich recebeu o cartão amarelo. As equipes foram ao intervalo sem gols marcados.
No segundo tempo, aos 15 minutos, o australiano Matthew Leckie recebeu passe de McGree no meio do campo e correu para a área de Schmeichel. O atacante cortou a marcação e chutou cruzado no gol dinamarquês, estufando as redes e inaugurando o placar do jogo.
O próximo jogo da Austrália acontece no sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. O adversário será a seleção que se classificar em primeiro lugar do Grupo C.
Leia também: Com gol nos acréscimos anulado pelo VAR, França perde pela primeira vez no Catar
REDES SOCIAIS