Copa do Mundo

Daniel Alves será o capitão da seleção brasileira na partida contra Camarões

Aos 39 anos de idade, lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a amarelinha em uma Copa do Mundo


01/12/2022 13h55

Aos 39 anos de idade, Daniel Alves foi escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão da próxima partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar. O lateral também se prepara para bater um recorde: se tornar o jogador mais experiente a vestir a amarelinha no Mundial.

O duelo contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16 horas (horário de Brasília), encerra a fase de grupos e definirá o líder do grupo G da Copa. Em coletiva, Daniel Alves agradeceu a oportunidade de defender o Brasil em sua terceira Copa e que isso coroa toda a sua história pelo time.

Leia também: México é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1978

“Representa o fato de poder vestir a camisa da seleção brasileira. Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o país em uma Copa do Mundo. Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse o lateral na véspera da partida.

Convocado pela primeira vez em 2006, Daniel Alves disputará o seu 126º jogo como atleta da seleção brasileira. Cortado por lesão da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o lateral disputou os Mundiais de 2010 e 2014.

Leia também: Apesar da derrota, Szczesny tem grande atuação e bate recorde de defesas em um único jogo na Copa do Mundo

“A vida me ensinou que quando você coloca sua mente no que você quer, coloca dedicação, trabalho, a vida te leva a lugares inimagináveis. São 16 anos colocando o meu melhor serviço à seleção. A vida premia quem ama o que faz, as pessoas que se entregam de corpo e alma. A minha missão na Seleção Brasileira sempre foi essa e estou colhendo o que plantei nesses 16 anos. Por isso que estou aqui”, avaliou.

Com seis pontos conquistados e já classificada para as oitavas de final, o Brasil precisa de um empate para garantir a primeira colocação sem depender de outros resultados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças