A Seleção do Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 nesta quinta-feira (1º), voltou a fazer história na Copa do Mundo e se classificou para as oitavas da competição após 36 anos.
Leia mais: Daniel Alves será o capitão da seleção brasileira na partida contra Camarões
A vitória do selecionado marroquino no estádio Al Thumaman foi apitado pelo brasileiro Raphael Clauss. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo: Ziyech, aos 3, e Nesyri, aos 22, para Marrocos, e Canadá descontando graças ao desvio de Aguerd contra a própria meta, aos 39.
Os africanos dependiam apenas dos próprios esforços para conquistar uma histórica classificação para as oitavas de final, enquanto os canadenses, já eliminados entraram em campo com o pensamento no próximo mundial e nos jogos que receberão em seu país, em 2026.
Sensação da Copa do Mundo, Marrocos termina a primeira fase invicto. Empatou na estreia contra a atual vice-campeã Croácia e venceu de forma convincente a Bélgica na segunda rodada.
A Seleção de Marrocos termina em primeiro do do Grupo F e enfrentará o segundo colocado do Grupo E na próxima terça-feira (6), pelas oitavas de final. A Croácia ficou com a segunda vaga, após empatar com a Bélgica.
Leia também: Copa do Mundo: Relembre a maldição das oitavas de final
REDES SOCIAIS