Na partida válida pelo Grupo E, no estádio Internacional Khalifa, o Japão reagiu depois de um primeiro tempo dominado pela Espanha e venceu por 2 a 1. Assim, a seleção japonesa passa para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram dominados pela Espanha. A seleção espanhola, apesar da dificuldade de passar da defesa japonesa, manteve a posse de bola e conseguiu recuperar a bola rapidamente.
A seleção espanhola abriu o placar logo aos 11 minutos. De um cruzamento do Azpilicueta, Morata conseguiu cabecear a bola no gol e levar a melhor contra o goleiro Gonda.
Leia também: Nuno Mendes tem lesão confirmada e está fora da Copa do Mundo
A seleção japonesa não deixou de tentar atacar, mas a Espanha conseguiu desarmar as ofensivas do Japão.
Segundo tempo
Japão voltou para o segunto tempo mais ofensivo e conseguiu empatar o jogo logo aos dois minutos. A seleção japonesa roubou a bola perto da área com uma falha da defesa espanhola e Doan chutou ao gol.
Em menos de cinco minutos depois, o Japão marcou novamente em um contra-ataque. A bola quase saiu na linha de fundo antes de Tanaka chutar no gol, por isso de primeiro o ponto foi anulado. Entretanto, depois da revisão do VAR, o gol foi validado. Japão ganhou vantagem no placar.
Leia também: De herói a vilão: Lukaku perde chances claras contra Croácia e deixa Copa do Mundo zerado
REDES SOCIAIS