Uma imagem das bolas oficiais da Copa do Mundo do Catar sendo recarregadas em uma tomada viralizou nas redes sociais e chamou a atenção dos internautas. Desenvolvida pela Adidas para este Mundial, a tecnologia traz uma novidade.
Com sensores de movimento de 500 Hz, que modificam a forma como os dados de uma partida de futebol são coletados. Com eles, é possível rastrear a localização, o impacto e o movimento de cada chute dentro de campo. O objetivo é fornecer informações precisas para os árbitros de vídeo (VAR) e evitar erros durante o mundial.
Por meio de uma imagem, divulgada nas redes sociais, é possível observar os chips internos da Al Rihla, também conhecida como “bola conectada”, sendo carregados antes de uma partida do Mundial do Catar. O sensor é alimentado por uma bateria recarregável. Para que a tecnologia não influencie no uso do objeto pelos jogadores, esse sensor é protegido por um sistema de suspensão.
As bolas enviam cerca de 500 informações por segundo a partir deste sensor. Na prática, um dos objetivos da tecnologia é dizer se um jogador tocou na bola ou não.
Leia mais: Uruguai vence a Gana, mas não consegue a classificação para as oitavas de final; Brasil encara Camarões nesta sexta (2) para confirmar primeiro lugar do Grupo G
REDES SOCIAIS