Copa do Mundo

No mesmo grupo que o Brasil, Suíça vence Sérvia por 3 a 2 e avança para as oitavas

Jogo contra a seleção sérvia foi acirrado e marcado por desentendimentos dentro de campo


02/12/2022 18h00

Depois de 97 minutos de partida acirrada, a Suíça se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer da Sérvia por 3 a 2, nesta sexta-feira (2). A partida válida pelo grupo G aconteceu no estádio 974, no Catar. 

Primeiro tempo

A partida começou já com uma ofensiva da Suíça que, no primeiro minuto, quase abriu o placar. Foram dois chutes ao gol, mas o atacante suíço Embolo não levou a melhor contra o goleiro sérvio Vanja.

A posse de bola foi equilibrada. Aos 10 minutos de jogo, a Sérvia também chegou perto de abrir o placar com um chute de Zivkovic na trave da Suíça.

Leia também: Torcida brasileira leva bandeira com rosto de Pelé em jogo contra Camarões

Houve uma facilidade em penetrar o sistema defensivo da Sérvia e o primeiro gol veio logo aos 19 minutos. A bola sobrou na área, onde a Suíça interceptou um passe e o atacante Shaqiri chutou para o gol, abrindo o placar a favor da seleção suíça.

Mesmo assim, a Sérvia não desanimou e empatou o jogo aos 25 minutos com um gol de Aleksandar Mitrovic, que cabeceou na rede depois de um cruzamento de Tadic. O empate embalou a seleção sérvia e, aos 34 minutos, fez o segundo gol: um erro da defesa suíça deixou a bola com Vlahovic, que marcou o 2 a 1 para a Sérvia.

Para fechar o primeiro tempo acirrado, a Suíça empatou novamente o placar aos 43 minutos. Depois de uma troca de passes que avançou até a área, Embolo recebeu um cruzamento de Widmer e chutou para o gol.

Leia também: Copa do Mundo: Edição do Catar é a que mais tem times fora de América e Europa na fase mata-mata

Segundo tempo

As seleções voltaram para o segundo tempo com a mesma pressão e com o mesmo jogo rápido. Logo aos dois minutos, Freuler desempatou o placar ao receber um passe de calcanhar de Vargas e marcou o terceiro gol da Suíça.

A pressão do jogo ainda acarretou em uma discussão entre os jogadores da Suíça e os reservas da Sérvia após o suíço Xhaka provocar os adversários com gestos. Aos 48 minutos, outro desentendimento gerou atrito entre os jogadores dentro de campo, resultando em empurrões e dois cartões amarelos, um para Xhaka e outro para Milenkovic.

Com o resultado, Sérvia é eliminada da Copa do Mundo de 2022.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças