No mesmo grupo que o Brasil, Suíça vence Sérvia por 3 a 2 e avança para as oitavas
Jogo contra a seleção sérvia foi acirrado e marcado por desentendimentos dentro de campo
02/12/2022 18h00
Depois de 97 minutos de partida acirrada, a Suíça se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer da Sérvia por 3 a 2, nesta sexta-feira (2). A partida válida pelo grupo G aconteceu no estádio 974, no Catar.
Primeiro tempo
A partida começou já com uma ofensiva da Suíça que, no primeiro minuto, quase abriu o placar. Foram dois chutes ao gol, mas o atacante suíço Embolo não levou a melhor contra o goleiro sérvio Vanja.
A posse de bola foi equilibrada. Aos 10 minutos de jogo, a Sérvia também chegou perto de abrir o placar com um chute de Zivkovic na trave da Suíça.
Leia também: Torcida brasileira leva bandeira com rosto de Pelé em jogo contra Camarões
Houve uma facilidade em penetrar o sistema defensivo da Sérvia e o primeiro gol veio logo aos 19 minutos. A bola sobrou na área, onde a Suíça interceptou um passe e o atacante Shaqiri chutou para o gol, abrindo o placar a favor da seleção suíça.
Mesmo assim, a Sérvia não desanimou e empatou o jogo aos 25 minutos com um gol de Aleksandar Mitrovic, que cabeceou na rede depois de um cruzamento de Tadic. O empate embalou a seleção sérvia e, aos 34 minutos, fez o segundo gol: um erro da defesa suíça deixou a bola com Vlahovic, que marcou o 2 a 1 para a Sérvia.
Para fechar o primeiro tempo acirrado, a Suíça empatou novamente o placar aos 43 minutos. Depois de uma troca de passes que avançou até a área, Embolo recebeu um cruzamento de Widmer e chutou para o gol.
Leia também: Copa do Mundo: Edição do Catar é a que mais tem times fora de América e Europa na fase mata-mata
Segundo tempo
As seleções voltaram para o segundo tempo com a mesma pressão e com o mesmo jogo rápido. Logo aos dois minutos, Freuler desempatou o placar ao receber um passe de calcanhar de Vargas e marcou o terceiro gol da Suíça.
A pressão do jogo ainda acarretou em uma discussão entre os jogadores da Suíça e os reservas da Sérvia após o suíço Xhaka provocar os adversários com gestos. Aos 48 minutos, outro desentendimento gerou atrito entre os jogadores dentro de campo, resultando em empurrões e dois cartões amarelos, um para Xhaka e outro para Milenkovic.
Com o resultado, Sérvia é eliminada da Copa do Mundo de 2022.
REDES SOCIAIS