Arnaldo Ribeiro reprova testes de Tite contra Camarões: “Brasil não teve boas notícias nesse jogo”
No Revista do Esporte, jornalista elenca falhas da seleção no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
02/12/2022 20h23
Nos dias que a Seleção Brasileira jogar na Copa do Mundo, o Revista do Esporte terá uma edição especial para debater a atuação da equipe. O programa conta com as participações de Roberto Rivellino, Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro, nos estúdios da Cultura, e Mauro Cezar Pereira direto do Catar.
Em seu comentário inicial, Arnaldo Ribeiro destaca que toda derrota, principalmente em uma Copa do Mundo, deixa sequelas. Apesar de não mudar a situação da seleção no torneio, o jornalista lista os problemas que essa partida trouxe. A seleção perdeu por 1 a 0 para Camarões na última rodada da fase de grupos do torneio.
“Derrota sempre é carregada para o próximo jogo. O Brasil não teve boas notícias nesse jogo. Poderia ser o caso de um ou outro reserva pedir passagem. Não teve isso. A escalação do Daniel Alves não trouxe benefícios. Não comprometeu, mas não foi além. Lesões de Alex Telles e Gabriel Jesus. O atacante vai passar por exames e a do lateral é grave. Cartões, deixando atletas pendurados para a próxima fase”, explica o comentarista.
A única notícia boa do dia, para Ribeiro, foi o cruzamento do Brasil nas oitavas de final. Em sua análise, ele afirma que a Coréia do Sul não é um adversário que “tire o sono” de Tite.
Leia também: “Criamos bastante, mas não conseguimos acertar o último chute", diz Everton Ribeiro
“O último jogo foi um amistoso preparatório, que aconteceu em julho, foi 5 a 1 para o Brasil em Seoul. É claro que a carga da Copa do Mundo e peso não tem semelhança com a do amistoso. Mas o encontro recente mostra a diferença dos dois times. Resta o Brasil dar uma resposta na segunda, porque ficou devendo em todos os aspectos”, finaliza.
Assista ao programa completo:
O Revista do Esporte vai ao ar todas as segundas e quartas-feira na televisão e no canal do YouTube no Esporte da TV Cultura a partir das 20h.
REDES SOCIAIS