Copa do Mundo

Após primeiro gol na Copa, Neymar não cumpre promessa a Bolsonaro

Antes do início do torneio, o camisa 10 prometeu homenagear o atual presidente da República com um gol


05/12/2022 20h17

O atacante da seleção brasileira Neymar não cumpriu a promessa ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao marcar seu primeiro gol na Copa do Mundo.

Antes do início do torneio no Catar, o camisa 10 afirmou que homenagearia o atual chefe do Executivo após balançar as redes. A declaração aconteceu durante uma live, ainda em campanha pelo apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Em retorno de Neymar, Brasil passeia contra Coréia do Sul e garante vaga nas quartas de finais

“A Copa está pertinho, seria tudo maravilhoso, Bolsonaro reeleito e Brasil campeão. Eu vou fazer 'ihuuu' [ato do presidente] com a taça na mão. Nós vamos ganhar, o presidente já vai estar reeleito, vai dar tudo certo, a gente vai se encontrar com a taça na mão”, disse à época.

No entanto, o atacante marcou o seu primeiro gol nesta segunda-feira (5) na partida contra a Coreia do Sul, válida pelas oitavas de final. Richarlison se antecipou ao zagueiro e sofreu pênalti. Neymar cobrou com muita categoria e ampliou o placar.

Nas redes sociais, os internautas apontaram ainda outro detalhe. O gol foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, número do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Brasil venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 e se classificou para as quartas de finais da Copa do Mundo. O gol de honra coreano foi de Seung-Ho.

A Seleção volta a campo na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h e enfrentará a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças