Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Pela primeira vez na história de suas participações em Copas do Mundo, o Marrocos se classificou para as quartas de final do mundial. A seleção marroquina eliminou, nesta terça-feira (6), a Espanha após um jogo disputado no 0 a 0 que só foi definido na disputa de pênaltis.

Primeiro tempo

Mesmo com maior posse de bola, a Espanha encontrou dificuldade em furar a defesa do Marrocos, resultando em apenas uma finalização no gol. Asensio e Gavi chegaram muito perto de marcar mas não abriram o placar.

Com as tentativas espanholas, a seleção marroquina aproveitou os contra-ataques e também teve suas chances de marcar. Foram mais finalizações no gol, Aguerd e Mazraoui também quase marcaram, mas os primeiros 45 minutos terminaram no 0 a 0.

Segundo tempo e prorrogação

A partida voltou do intervalo não muito diferente. A Espanha não conseguiu finalizar as jogadas e, com o desgaste do jogo, Marrocos não conseguiu contra-atacar, marcando uma disputa amarrada.

Leia também: Eto'o fica descontrolado e chuta youtuber após se envolver em briga no Catar

Assim, as seleções não marcaram e levaram o jogo à prorrogação, marcada por mais finalizações tanto da Espanha quanto de Marrocos. As equipes conseguiram desarmar os ataques nas áreas.

Aos 13 minutos da prorrogação, o Marrocos quase abriu o placar com um chute do Cheddira, mas o goleiro espanhol Simón defendeu com a perna e afastou a possibilidade de abrir o placar.

Sarabia quase garantiu a vitória espanhola no último lance do jogo, mas o chute de primeira raspou na trave e saiu na linha de fundo, levando a partida aos pênaltis.

Disputa de pênaltis

Marrocos começou chutando e marcou o primeiro pênalti, cobrado por Sabiri. A Espanha errou o primeiro chute de Sarabia, que bateu na trave. 

Na segunda rodada, Ziyech marcou o segundo gol do Marrocos e o goleiro marroquino Bono defendeu o chute do espanhol Soler.

Leia também: Última rodada das oitavas de final da Copa do Mundo no Catar acontece nesta terça-feira (6)

Depois, o espanhol Simón defendeu o chute de Benoun e Busquets perdeu um pênalti para a Espanha. Na última rodada, Hakimi marcou mais um gol para o Marrocos, classificando a seleção para as quartas de final da Copa pela primeira vez e eliminando a Espanha.